emissão em direto

Intercâmbio sénior entre Óbidos e Serpa

No passado dia 14 realizou-se, em Óbidos, um intercâmbio sénior entre os municípios de Óbidos e Serpa, no âmbito do programa municipal Óbidos + Ativo.

No passado dia 14 realizou-se, em Óbidos, um intercâmbio sénior entre os municípios de Óbidos e Serpa, no âmbito do programa municipal Óbidos + Ativo.

Com a participação de técnicos das duas autarquias como coautores do segundo livro Municípios Amigos do Desporto (MAD), ‘Envelhecimento Ativo e Saudável’, foram criadas sinergias que permitiram a programação de dois encontros: o primeiro em Óbidos e o segundo em Serpa, em data a agendar.

“A cerca de 200 seniores de Serpa e aos nossos seniores integrados no projeto ‘Polvinhos do Afeto’ procurou-se proporcionar um dia diferente que permitisse a quem nos visita um melhor conhecimento de Óbidos e um momento de convívio inesquecível”, referiu Margarida Reis, vereadora responsável pelo pelouro da Saúde, Desporto e Bem-Estar.

O programa da manhã incluiu uma receção de boas vindas no hall do pavilhão municipal, com um pequeno beberete, uma visita à vila de Óbidos e à fábrica da ginja Vila das Rainhas.

O almoço realizou-se no pavilhão municipal e foi seguido por uma animação da Óbidos Dance.

No final, foram trocadas lembranças entre os responsáveis das duas autarquias e ficou agendada uma visita a Serpa com os seniores de Óbidos.

O programa Óbidos + Ativo conta com a participação de técnicos das áreas do desporto, nutrição, psicologia e responsável pela rede de trilhos municipal.

Óbidos, enquanto Município Amigo do Desporto, contribui há dois anos consecutivos para o livro MAD, através de valências e técnicos pertencentes ao pelouro da Saúde, Desporto e Bem-Estar. Como a construção do livro MAD é realizada a nível nacional, os técnicos de todos os municípios são divididos em grupos de trabalho por capítulos do livro.

Últimas Notícias

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.