emissão em direto

Intercâmbio sénior entre Óbidos e Serpa

No passado dia 14 realizou-se, em Óbidos, um intercâmbio sénior entre os municípios de Óbidos e Serpa, no âmbito do programa municipal Óbidos + Ativo.

No passado dia 14 realizou-se, em Óbidos, um intercâmbio sénior entre os municípios de Óbidos e Serpa, no âmbito do programa municipal Óbidos + Ativo.

Com a participação de técnicos das duas autarquias como coautores do segundo livro Municípios Amigos do Desporto (MAD), ‘Envelhecimento Ativo e Saudável’, foram criadas sinergias que permitiram a programação de dois encontros: o primeiro em Óbidos e o segundo em Serpa, em data a agendar.

“A cerca de 200 seniores de Serpa e aos nossos seniores integrados no projeto ‘Polvinhos do Afeto’ procurou-se proporcionar um dia diferente que permitisse a quem nos visita um melhor conhecimento de Óbidos e um momento de convívio inesquecível”, referiu Margarida Reis, vereadora responsável pelo pelouro da Saúde, Desporto e Bem-Estar.

O programa da manhã incluiu uma receção de boas vindas no hall do pavilhão municipal, com um pequeno beberete, uma visita à vila de Óbidos e à fábrica da ginja Vila das Rainhas.

O almoço realizou-se no pavilhão municipal e foi seguido por uma animação da Óbidos Dance.

No final, foram trocadas lembranças entre os responsáveis das duas autarquias e ficou agendada uma visita a Serpa com os seniores de Óbidos.

O programa Óbidos + Ativo conta com a participação de técnicos das áreas do desporto, nutrição, psicologia e responsável pela rede de trilhos municipal.

Óbidos, enquanto Município Amigo do Desporto, contribui há dois anos consecutivos para o livro MAD, através de valências e técnicos pertencentes ao pelouro da Saúde, Desporto e Bem-Estar. Como a construção do livro MAD é realizada a nível nacional, os técnicos de todos os municípios são divididos em grupos de trabalho por capítulos do livro.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.