emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Irmãos ganham medalhas no Nacional da Juventude de Saltos de Obstáculos

O Clube Hípico de Vilamoura no Algarve voltou a servir de palco para o Campeonato Nacional da Juventude de Saltos de Obstáculos, que se realizou entre os dias 9 e 13 de junho.

Os dois jovens e irmãos caldenses Afonso Ferreira Rebelo e Francisco Ferreira Vaz Fontes conquistaram duas medalhas.

Francisco Vaz Fontes, montando “Tutti Quani Tame”, venceu na categoria de Jovens Cavaleiros a medalha de ouro, sagrando-se campeão nacional.

Quanto a Afonso Rebelo, na categoria de juvenil, sagrou-se vice-campeão nacional.

Estes dois jovens montam nas Caldas da Rainha com o treinador Ricardo Rebelo, sendo Francisco Vaz Fontes já cavaleiro profissional.

Afonso Rebelo frequenta a Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, abrangido pelo projeto Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola – UAARE, com o objetivo de conciliar sucesso escolar e desportivo. É, segundo o treinador, “uma ajuda essencial para poder treinar e competir ao mais alto nível”.

Com cerca de 100 atletas inscritos, com idades compreendidas entre os 8 aos 21 anos, esta prova ditou os novos Campeões Nacionais de Juventude e serviu ainda como referência e preparação para o Campeonato de Europa, que terá lugar, este ano, também em Vilamoura.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.