emissão em direto

João Almeida acabou em 5º na Vuelta

O ciclista caldense João Almeida concluiu a sua primeira participação na Volta a Espanha no 5° lugar da classificação geral, com uma prestação consistente desde o início das três semanas de prova, procurando estar sempre no grupo dos favoritos, mesmo nas etapas mais difíceis.

O ciclista caldense João Almeida concluiu a sua primeira participação na Volta a Espanha no 5° lugar da classificação geral, com uma prestação consistente desde o início das três semanas de prova, procurando estar sempre no grupo dos favoritos, mesmo nas etapas mais difíceis.

O jovem de A-dos-Francos acabou por se mostrar mais na última semana, somando assim o terceiro top 10 em grandes voltas, depois do 4º e 6º lugar no Giro d’Italia em 2020 e 2021, respetivamente.

Na Vuelta de 2022 tornou-se no 3º melhor português de sempre na classificação final da Volta a Espanha. Apenas é superado pelo 3º lugar de Joaquim Agostinho (1974) e pelo 4º lugar de Ribeiro da Silva (1957).

O corredor da UAE Emirates, de 24 anos, ficou na 77.ª Vuelta a 7m24s do vencedor, o belga Remco Evenepoel. O ciclista da Quick-Step Alpha Vinyl, de 22 anos, venceu a primeira grande volta da carreira, terminando as 21 etapas ao longo de 3.280,5 quilómetros com o tempo de 80h26m59s, tendo 2m02s de avanço sobre o espanhol Enric Mas (Movistar) e 4m57s sobre o também espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates). Em 4º ficou o colombiano Miguel Angel Lopez (Astana Qazaqstan Team), a 5m56s.

Atrás de João Almeida e no top10, ficaram o holandês Thymen Arensman (Team DSM) em 6º, a 7m45s do vencedor, o espanhol Carlos Rodrigues Cano (Ineos Grenadiers) em 7º, a 7m57s, o australiano Ben O’Connor (AG2R Citroen Team) em 8º, a 10m30s, o colombiano Rigoberto Uran (EF Education – Easypost) em 9º, a 11m04s, e o australiano Jai Hindley (Bora – Hansgrohe) em 10º, a 12m01s.

A etapa em que o caldense ficou melhor classificado foi a 14ª, entre Montoro e Sierra de la Pandera, na distância de 160,3 quilómetros, onde chegou em 4º lugar.

“Independentemente do lugar que chegue à meta, já me sinto vencedor por tanta gente a gritar o meu nome e a apoiar! A dar tudo, como sempre”, comentou João Almeida quando ainda não se tinha cumprido metade das etapas.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.