emissão em direto

João Almeida acabou em 5º na Vuelta

O ciclista caldense João Almeida concluiu a sua primeira participação na Volta a Espanha no 5° lugar da classificação geral, com uma prestação consistente desde o início das três semanas de prova, procurando estar sempre no grupo dos favoritos, mesmo nas etapas mais difíceis.

O ciclista caldense João Almeida concluiu a sua primeira participação na Volta a Espanha no 5° lugar da classificação geral, com uma prestação consistente desde o início das três semanas de prova, procurando estar sempre no grupo dos favoritos, mesmo nas etapas mais difíceis.

O jovem de A-dos-Francos acabou por se mostrar mais na última semana, somando assim o terceiro top 10 em grandes voltas, depois do 4º e 6º lugar no Giro d’Italia em 2020 e 2021, respetivamente.

Na Vuelta de 2022 tornou-se no 3º melhor português de sempre na classificação final da Volta a Espanha. Apenas é superado pelo 3º lugar de Joaquim Agostinho (1974) e pelo 4º lugar de Ribeiro da Silva (1957).

O corredor da UAE Emirates, de 24 anos, ficou na 77.ª Vuelta a 7m24s do vencedor, o belga Remco Evenepoel. O ciclista da Quick-Step Alpha Vinyl, de 22 anos, venceu a primeira grande volta da carreira, terminando as 21 etapas ao longo de 3.280,5 quilómetros com o tempo de 80h26m59s, tendo 2m02s de avanço sobre o espanhol Enric Mas (Movistar) e 4m57s sobre o também espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates). Em 4º ficou o colombiano Miguel Angel Lopez (Astana Qazaqstan Team), a 5m56s.

Atrás de João Almeida e no top10, ficaram o holandês Thymen Arensman (Team DSM) em 6º, a 7m45s do vencedor, o espanhol Carlos Rodrigues Cano (Ineos Grenadiers) em 7º, a 7m57s, o australiano Ben O’Connor (AG2R Citroen Team) em 8º, a 10m30s, o colombiano Rigoberto Uran (EF Education – Easypost) em 9º, a 11m04s, e o australiano Jai Hindley (Bora – Hansgrohe) em 10º, a 12m01s.

A etapa em que o caldense ficou melhor classificado foi a 14ª, entre Montoro e Sierra de la Pandera, na distância de 160,3 quilómetros, onde chegou em 4º lugar.

“Independentemente do lugar que chegue à meta, já me sinto vencedor por tanta gente a gritar o meu nome e a apoiar! A dar tudo, como sempre”, comentou João Almeida quando ainda não se tinha cumprido metade das etapas.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.