emissão em direto

João Almeida atingiu o segundo lugar na Volta a Itália

Antes do segundo dia de pausa na Volta a Itália, o ciclista caldense João Almeida subiu ao segundo lugar, consequência da prestação na nona etapa, na qual terminou na quinta posição.

Antes do segundo dia de pausa na Volta a Itália, o ciclista caldense João Almeida subiu ao segundo lugar, consequência da prestação na nona etapa, na qual terminou na quinta posição.

Os 191 quilómetros entre Isernia e Blockhaus, no passado domingo, foram percorridos pelo corredor da (UAE Emirates) em 05:34.44 horas, com o mesmo tempo do vencedor, o australiano Jai Hindley (BORA-hansgrohe), que ganhou ao sprint num grupo em que estavam o francês Romani Bardet (DSM), o equatoriano Richard Carapaz (INEOS) e o espanhol Mikel Landa (Bahrain-Victorious).

“Estava a sofrer imenso, mas consegui dar a volta ao problema. Estou feliz por acabar no grupo da frente. Encontrava-me no limite mas olhei em redor e vi que todos também estavam a lutar”, confessou o ciclista de A-dos-Francos.

O jovem de 23 anos deixou o oitavo lugar e está agora atrás do camisola rosa, o espanhol Juan Pedro López (Trek-Segafredo), que conseguiu segurar a liderança ao terminar no décimo quinto posto, 01.46 minutos depois do primeiro grupo, ficando com a vantagem reduzida para doze segundos sobre João Almeida, catorze sobre Romani Bardet e quinze sobre Richard Carapaz.

Nesta segunda-feira, o pelotão da 105.ª edição do Giro vai beneficiar do segundo dia de descanso da corrida, antes de enfrentar os 196 quilómetros da décima etapa, entre Pescara e Jesi, num percurso praticamente plano, apenas com duas contagens de montanha de quarta categoria.

João Almeida acabou os três primeiros dias da prova, ainda em solo húngaro, em décimo primeiro. O neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) segurava a liderança da geral individual e o corredor das Caldas da Rainha estava a 29 segundos.

Ao terminar a quarta etapa no décimo lugar, passou para o oitavo da geral, a dois minutos de Juan Pedro López, que se tornava o novo líder. A etapa no Monte Etna, de 172 quilómetros, foi ganha pelo alemão Lennard Kamna (BORA-hansgrohe).

Na quinta etapa, entre Catania e Messina, na distância de 174 quilómetros, João Almeida ganhou dois segundos num sprint bonificado e subiu para o sétimo lugar da geral, a 01.58 do líder. A etapa foi ganha pelo francês Arnaud Démare (Groupama-FDJ) e o caldense ficou em 66º, com o mesmo tempo do vencedor.

Na sexta etapa, entre Palmi e Scalea (Riviera dei Cedri), ao longo de 192 quilómetros, a vitória foi novamente para Arnaud Démare. João Almeida continuava no sétimo lugar.

João Almeida fechou a sétima etapa no oitavo lugar e mantinha o sétimo posto na classificação geral, após cumpridos os 196 quilómetros entre Diamante e Potenza. O ciclista cortou a meta integrado no grupo dos principais favoritos, a 2’59 do vencedor, o neerlandês Koen Bouwman, da Jumbo-Visma.

Na oitava etapa, de 153 quilómetros, com início e chegada à cidade de Nápoles, João Almeida terminou no oitavo lugar, num dia em que Thomas De Gendt (Loto-Soudal) foi o vencedor. O caldense mantinha-se a 01.58 de Juan Pedro López mas caía um posto na geral.

O vencedor será consagrado dia 29 de maio, após concluídas 21 etapas e 47 contagens de montanha.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.