emissão em direto

João Almeida cai e é obrigado a desistir

Uma queda impediu o caldense João Almeida de prosseguir a prova de fundo para a elite masculina do Campeonato do Mundo de Estrada, disputada neste domingo entre Winterthur e Zurique, Suíça, e ganha pelo esloveno Tadej Pogačar.

Uma queda impediu o caldense João Almeida de prosseguir a prova de fundo para a elite masculina do Campeonato do Mundo de Estrada, disputada neste domingo entre Winterthur e Zurique, Suíça, e ganha pelo esloveno Tadej Pogačar.

A luta pela medalha de prata foi animada, sendo conquistada pelo australiano Ben O’Connor, a 34 segundos do vencedor. O terceiro classificado foi o campeão de 2023, o neerlandês Mathieu van der Poel, a 58 segundos.

João Almeida, a aposta da Seleção para um lugar entre os primeiros, sofreu uma queda, ainda antes da primeira das oito passagens pela meta.

Não ficou com lesões graves, mas o desconforto físico provocado pelo impacto com a estrada impediu o português de continuar, o mesmo tendo acontecido a outras vítimas da queda também com ambições, como Mikel Landa, Julian Alaphilippe e Mattias Skjelmose.

Enquanto João Almeida ficava arredado da corrida, os adeptos portugueses animavam-se com a presença de Rui Oliveira numa fuga de seis homens, no comando da prova até faltarem menos de cem quilómetros para final, altura em que um ataque de Tadej Pogačar mudou a configuração da corrida.

Rui Costa acabou por ser o melhor português, no 42.º lugar, integrado no mesmo grupo de Nelson Oliveira, que ficou em 55.º. Foram os únicos resistentes da seleção nacional a terminar a corrida.

Últimas Notícias

Comunidade de Leitores e Cinéfilos com tarde cultural no Vau

No dia 20 de outubro, às 15h00, no pavilhão multiusos da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense, no Vau, no concelho de Óbidos, realiza-se a sessão cultural n.º 548 organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha em vinte anos.

Morre em queda do nono andar

Uma mulher de 61 anos morreu na sequência da queda do nono andar de um prédio na Avenida da Independência Nacional que faz esquina com a Rua da Paz, nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, pelas 13h00.

Prisão para trio detido por roubo

Ficaram em prisão preventiva na cadeia de Leiria três homens, com idades entre 28 e 48 anos, detidos em Alfeizerão pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR pelos crimes de roubo, furto qualificado e posse ilegal de armas em vários concelhos do distrito de Leiria e Coimbra.