emissão em direto

João Almeida e António Morgado com início de carreira na mesma equipa

A Federação Portuguesa de Ciclismo revelou duas fotografias dos caldenses João Almeida e António Morgado, que começaram a praticar ciclismo na mesma equipa, a EcoSprint/Nutea. Cresceram e têm assumido um grande protagonismo no mundo velocipédico.

A Federação Portuguesa de Ciclismo revelou duas fotografias dos caldenses João Almeida e António Morgado, que começaram a praticar ciclismo na mesma equipa, a EcoSprint/Nutea. Cresceram e têm assumido um grande protagonismo no mundo velocipédico.

António Morgado, de 18 anos (nasceu a 28 de janeiro de 2004), natural de Salir do Porto, ainda é júnior mas ambiciona ter tão bons desempenhos como João Almeida, de 24 anos (nasceu a 5 de agosto de 1998), natural de A-dos-Francos.

É um dos nomes promissores do ciclismo nacional. É vice-campeão mundial de estrada e foi 20º no contrarrelógio. É duplo campeão nacional júnior de 2022 (contrarrelógio individual e prova de estrada de fundo).

Este ano venceu o Giro Della Lunigiana (Itália) e a Vuelta Junior a la Ribeira del Duero (Espanha) e foi segundo no Course de La Paix Juniors e no Trophée Centre Morbihan (França) e na Gipuzkoa Klasika (Espanha).

No próximo ano António Morgado, atual corredor da equipa da Bairrada, vai juntar-se à equipa norte-americana Hagens Berman Axeon Cycling Team, que na última década tem ajudado o desenvolvimento de alguns dos melhores talentos do ciclismo de Portugal nos escalões com menos de 23 anos, por onde também passou João Almeida.

O atual ciclista da UAE Emirates tem como pontos altos da sua carreira o 4.º e o 6.º lugar no Giro d’Italia em 2020 e 2021, respetivamente, e o 5.º na Vuelta a España este ano, duas das mais importantes provas ciclísticas do mundo. Em 2022 foi 2.º na Vuelta a Burgos (Espanha) e 3º na Volta Ciclista a Catalunya (Espanha).

É campeão nacional de fundo da prova de elite, tendo ficado em 3.º no contrarrelógio nacional.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.