emissão em direto

João Almeida ganha camisola da juventude  

O ciclista caldense João Almeida terminou o Paris-Nice no oitavo lugar, tendo conquistado a camisola branca da juventude, enquanto a UAE Emirates, que representa, venceu por equipas.

O ciclista caldense João Almeida terminou o Paris-Nice no oitavo lugar, tendo conquistado a camisola branca da juventude, enquanto a UAE Emirates, que representa, venceu por equipas.

O esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) triunfou individualmente, ficando em segundo lugar o britânico Simon Yates (BikeExchange Jayco), a 29 segundos, e o colombiano Daniel Martínez (INEOS) terminou em terceiro, a 02.37 minutos.

João Almeida foi o melhor da sua equipa, a 05.42 minutos de Roglic.

“Podemos estar orgulhosos como equipa. Lutámos juntos e nunca desistimos”, declarou o jovem de A-dos-Francos.

No ranking mundial, João Almeida é o nº10, sendo a lista liderada pelo seu colega de equipa Tadej Pogacar, da Eslovénia.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.

“Juventude avançada” brilhou no CCC com as “Danças do Mundo Ibérico”

O Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha foi palco de mais uma edição do evento “Danças do Mundo”, agora sob a designação “Danças do Mundo Ibérico”, que trouxe ao público um espetáculo vibrante e cheio de simbolismo.
O espetáculo foi dinamizado pelos seniores de 15 instituições caldenses de apoio a idosos e da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor.