emissão em direto

João Almeida prepara-se para prova de fundo no Mundial de Estrada

João Almeida não alinhou no contrarrelógio, no passado dia 18, no Campeonato do Mundo de Estrada, na Austrália, tendo a seleção nacional sido apenas representada por Nelson Oliveira, que foi oitavo classificado.

João Almeida não alinhou no contrarrelógio, no passado dia 18, no Campeonato do Mundo de Estrada, na Austrália, tendo a seleção nacional sido apenas representada por Nelson Oliveira, que foi oitavo classificado.

Tendo apresentado problemas gastrointestinais e febre à chegada à Austrália, foi decidido pelo médico da seleção, Filipe Lima Quintas, em conjunto com o corredor caldense e o selecionador nacional, que seria mais prudente a ausência do ciclista de A-dos-Francos do contrarrelógio para que possa apresentar-se na melhor condição na prova de fundo do próximo domingo.

Assim, o ciclista bairradino Nelson Oliveira, maior especialista português em contrarrelógio da última década, conseguiu o quinto top 10 da carreira em Campeonatos do Mundo da disciplina de esforço individual na categoria de elite, ao ser oitavo classificado numa prova de 34,2 quilómetros disputada em Wollongong, com triunfo do norueguês Tobias Foss.

António Morgado no top 20 em juniores

Na noite de segunda para terça-feira, Portugal voltou a competir no Mundial de Wollongong, no contrarrelógio individual de juniores. A seleção nacional esteve representada na prova de 28,8 quilómetros pelo caldense António Morgado e por Gonçalo Tavares, terminando ambos entre os vinte primeiros. O vencedor foi o britânico Joshua Tarling.

Gonçalo Tavares ficou em 19.º e António Morgado foi 20.º. “Sabemos que o contrarrelógio não é ainda o forte do António e do Gonçalo, que terão de trabalhar esta especialidade. Em percursos mais duros conseguem defender-se melhor. Mas em percursos como estes, em que a cadência é um fator preponderante, acabam por ceder mais tempo para os primeiros. O vento foi outro elemento determinante, porque foi crescendo de intensidade. O nosso resultado acaba por enquadrar-se dentro do que é normal”, manifestou o selecionador nacional, José Poeira.

Os juniores voltam a competir ao final da noite de quinta-feira, na prova de fundo. Portugal estará representado na corrida de 135,6 quilómetros por António Morgado, Daniel Lima, Gonçalo Tavares, José Bicho e Tiago Nunes. A prova, com transmissão em direto na Eurosport, começa às 23h15 de quinta-feira.

Últimas Notícias

Unidades hoteleiras nomeadas para os prémios Publituris

O The Literary Man Óbidos Hotel (categoria melhor hotel de 4 estrelas), o Rio do Prado (categoria melhor hotel de 3 estrelas) e o Royal Óbidos Spa & Golf Resort (categoria melhor campo de golfe) estão nomeados para os prémios Publituris Portugal Travel Awards – 2022, a maior distinção turística a nível nacional, cujos vencedores serão divulgados no dia 18 de outubro.

Novo presidente do Politécnico quer afirmação como Universidade

“Após 40 anos de existência do Instituto Politécnico de Leiria, defendo que reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade, que para além do ensino politécnico, ministre também o ensino universitário, podendo outorgar todos os graus académicos previstos na lei”, afirmou Carlos Rabadão, após ser empossado presidente do Politécnico de Leiria no dia 22 de setembro.

Festival de Insufláveis assinala regresso às aulas

De forma a assinalar o início de um novo ano letivo, o Município de Óbidos, com a colaboração da FADL – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria e da Associação Óbidos Dance, pretende proporcionar às crianças um dia diferente, cheio de atividade física e diversão.

Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe. A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua […]