emissão em direto

João Almeida sagra-se campeão nacional de fundo

O ciclista caldense João Almeida (UAE Team Emirates) ganhou, neste domingo, em Mogadouro, a prova de fundo para elite do Campeonato Nacional de Estrada, triunfando ao fim de 167,5 quilómetros de corrida.

O ciclista caldense João Almeida (UAE Team Emirates) ganhou, neste domingo, em Mogadouro, a prova de fundo para elite do Campeonato Nacional de Estrada, triunfando ao fim de 167,5 quilómetros de corrida.

Numa prova com muitas movimentações, João Almeida fez uso da frieza que lhe é reconhecida, sendo o mais resguardado dos três corredores da UAE Team Emirates presentes em Trás-os-Montes. Ivo Oliveira, numa fase inicial, e Rui Oliveira, nos quilómetros finais, abriram caminho para a vitória do chefe-de-fila, que cruzou a meta com 4h08m42, seguido por Tiago Antunes (Efapel Cycling) e Fábio Costa (Glassdrive-Q8-Anicolor), que gastaram mais 52 segundos.

A corrida foi agitada desde os quilómetros iniciais. Tiago Machado (Rádio Popular-Paredes-Boavista) fez grande parte do terço inicial da prova sozinho, acabando por ser alcançado por Gaspar Gonçalves (Efapel Cycling), que saiu de um grupo de 22 unidades que se separou do pelotão ainda antes da entrada no circuito de Mogadouro.

As cinco voltas ao perímetro mogadourense marcaram uma reviravolta na corrida. A fuga inicial foi alcançada e nova dupla assumiu a cabeça de corrida. Ivo Oliveira e José Neves (W52-FC Porto) estiveram na frente grande parte do trecho de corrida disputado em circuito.

As movimentações no pelotão ditaram o fim desta fuga. Mas outras se sucederam. Em todas as escapadas a UAE Team Emirates esteve representada, controlando a corrida.

Foi já dentro dos últimos dez quilómetros que se deu o ataque decisivo. A UAE Team Emirates colocou João Almeida e Rui Oliveira na dianteira, acompanhados por Tiago Antunes e Fábio Costa. Nos últimos cinco quilómetros o poderio da formação das grandes voltas internacionais manifestou-se. João Almeida atacou e foi em solitário para o título nacional.

“Correu muito bem, no fundo foi uma vitória de equipa. Estivemos os três muito bem, estivemos sempre presentes nas fugas e tenho esta vitória graças ao Rui e ao Ivo que trabalharam muito. Era um percurso mais difícil, ao contrário do ano passado”, sublinhou João Almeida.

“Estou muito contente com esta vitória”, manifestou o corredor de A-dos-Francos, que revelou o próximo objetivo: “Agora, vou para a altitude, pois tenho de melhorar a minha forma física, tendo em vista a Volta a Espanha. Vou estar a disputar a geral”.

Últimas Notícias

Falta de médicos na Urgência do Hospital de Peniche

O Serviço de Urgência Básica de Hospital de Peniche tem sofrido alguns encerramentos devido a “ausências imprevistas ou por incapacidade de preenchimento de escala de serviço, por falta de médicos interessados”, revelou o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO).

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

Novo líder do Sindicato Independente dos Médicos eleito em Peniche

Nuno Rodrigues, natural do Porto, é médico de saúde pública na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), é o novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), substituindo o médico Jorge Roque da Cunha, que esteve doze anos no cargo. A passagem de testemunho aconteceu no passado dia 23, em Peniche, após a eleição realizada no congresso do sindicato.