O corredor de A-dos-Francos subiu treze lugares e está agora na quinta posição, a 37 segundos do líder. Para além de Jonas Vingegaard, tem à sua frente, em segundo lugar, a 32 segundos, o norte-americano Matteo Jorgenson, da Team Visma | Lease a Bike, em terceiro o dinamarquês Mattias Skjelmose, da Lidl Trek, a 4 segundos, e em quarto o alemão Florian Lipowitz, da Red Bull – Bora – hansgrohe, a um segundo.
Por equipas, a Ineos Grenadiers lidera, tendo atrás de si a Movistar Team, a 57 segundos, e a UAE Team Emirates – XRG, a 2 minutos e 57 segundos.
Nesta quarta-feira, os ciclistas enfrentaram a primeira etapa montanhosa da 83.ª edição do Paris-Nice, com a meta localizada numa contagem de primeira categoria, no final dos 163,4 quilómetros entre Vichy e La Loge des Gardes.
João Almeida terminou a primeira etapa, em Le Perray-en-Yvelines (156,1 quilómetros), em 69º, com o mesmo tempo do vencedor, o belga Tim Merlier (Soudal Quick-Step).
Na segunda etapa, entre Montesson e Bellegarde (183,9 quilómetros), foi 92º, chegando no pelotão, com nova vitória de Tim Merlier.
Na ligação Circuit Nevers Magny-Cours e Nevers (28,4km), o atleta de A-dos-Francos subiu 68 lugares, passando de 86º para 18º.
Faltam quatro etapas para o final da prova.