emissão em direto

João Reis é o candidato do PS à presidência da Câmara Municipal do Cadaval

João Reis, atual vereador do PS na Câmara Municipal do Cadaval, será o candidato à presidência da autarquia nas eleições do próximo ano, após votação por unanimidade no passado dia 8, num processo aberto a todos os militantes da concelhia socialista do partido.

João Reis, atual vereador do PS na Câmara Municipal do Cadaval, será o candidato à presidência da autarquia nas eleições do próximo ano, após votação por unanimidade no passado dia 8, num processo aberto a todos os militantes da concelhia socialista do partido.

Para o PS do Cadaval, a eleição de João Reis por unanimidade “demonstra que os militantes da concelhia do Partido Socialista se reveem e apoiam o trabalho que tem sido desenvolvido no último mandato na Câmara Municipal do Cadaval”.

“Consideramos que o trabalho contínuo efetuado pelas equipas eleitas pelo Partido Socialista nos diversos órgãos autárquicos do concelho do Cadaval tem procurado responder e atender às dificuldades e necessidades dos nossos concidadãos. Contudo, verificamos que, ao contrário de concelhos limítrofes, o Cadaval não tem tido a capacidade de se desenvolver económica e socialmente”, refere o PS, apontando que João Reis “é a pessoa certa para construir a estratégia de dinamização e recuperação económica, social, ambiental e cultural do concelho”.

Nascido em Lisboa a 4 de dezembro de 1968, reside na aldeia do Charco, na União de Freguesias de Lamas e Cercal, no concelho do Cadaval.

Licenciado em Engenharia Informática pela Universidade Lusófona, é funcionário da Câmara Municipal do Cadaval, onde desempenha a função de especialista de sistemas e tecnologias de informação.

Tem formação nas áreas de cibersegurança, inteligência artificial, gestão e operação de smart cities, técnicas de computação paralela, gestão de identidades federativas, construção civil, sistemas de informação geográfica, gestão de empresas, investigação criminal e segurança, proteção e socorro, técnicas de gestão e comunicação em situações de emergência, e intervenções em situações de emergência e catástrofes.

Membro da Ordem dos Engenheiros, desempenhou funções de delegado sindical do STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local.

Voluntário da delegação do Cadaval da Cruz Vermelha Portuguesa desde 2002, cessou as funções de presidente com a aceitação do convite para ser candidato pelo PS à Câmara Municipal do Cadaval.

Exerce na autarquia o cargo de vereador em regime de não permanência, com funções no domínio da tecnologia e inovação.

Últimas Notícias

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.