emissão em direto

Jogadores do Caldas visitaram crianças e jovens da Misericórdia

Depois dos idosos e das crianças da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR) terem recebido no passado dia 14 a visita a cadela Canela e o cão Benji, "embaixadores" da Caldas da Rainha Associação Protetora de Animais Abandonados (CRAPAA), as crianças e jovens do Centro de Acolhimento Temporário (CAT) e do Lar de Infância e Juventude, foram surpreendidos pela visita de alguns jogadores do Caldas Sport Clube (CSC).

Depois dos idosos e das crianças da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR) terem recebido no passado dia 14 a visita a cadela Canela e o cão Benji, “embaixadores” da Caldas da Rainha Associação Protetora de Animais Abandonados (CRAPAA), as crianças e jovens do Centro de Acolhimento Temporário (CAT) e do Lar de Infância e Juventude, foram surpreendidos pela visita de alguns jogadores do Caldas Sport Clube (CSC).

Os atletas João Rodrigues, Diogo Clemente, Yordy Marcelo, Leandro Borges, Lucas Villela, Gonçalo Barreiras e Miguel Rebelo deslocaram-se a estas valências da SCMCR no dia 18, acompanhados da diretora de Marketing e Comunicação do Caldas Sport Clube, Carolina Neto.

“As nossas crianças e jovens ficaram radiantes com esta surpresa, tendo ainda sido presenteados pelos jogadores com uma bola autografada e uma mochila”, relata a SCMCR. A visita decorreu no espaço do CAT e no terraço da Santa Casa, com direito a muita animação e muitos toques de bola. 

No dia 22 de abril as crianças e jovens foram ver o jogo do Caldas contra o Moncarapachense, tendo os bilhetes sido oferta do CSC.   

Entretanto, os jogadores do CSC também visitaram a escola básica do Bairro dos Arneiros para distribuir autógrafos e muitos sorrisos.

Em relação aos cães da CRAPAA foi divulgado o apelo aos interessados em adotar um dos cerca de 50 animais acolhidos pela associação para contactarem pelo e-mail crapaa.animal@gmail.com.

A Canela é uma dócil cadela com cinco anos, que veio de uma família inglesa que resgatava animais, mas que, por motivos de saúde, teve que voltar para Inglaterra. Está esterilizada e pronta para ter a sua própria família.

O Benji terá cerca de 13 anos e viveu toda a vida acorrentado. Quando foi resgatado, foi castrado e tratado a uma hérnia.

Ambos estão no abrigo há menos de um ano.

A visita dos cães à SCMCR surgiu no contexto do plano de animação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), dado que muitos dos idosos residentes já tiveram animais e sentem falta deste contacto.

Para além da estimulação cognitiva, emocional e sensorial, serviu para quebrar a rotina e, uma vez mais, para promover a partilha de experiências intergeracionais, já que as crianças e jovens residentes na SCMCR também participaram na atividade.

Para além da instituição, também alguns colaboradores se juntaram a esta iniciativa, doando alimentos e produtos de higiene tão necessários para a prestação dos cuidados aos animais.

A CRAPAA é uma organização sem fins lucrativos que se dedica, há 22 anos, à recolha de animais abandonados, prestação de cuidados e, sempre que possível, promoção da adoção destes.

Subsiste com base nos donativos que recebe e com o apoio de vários voluntários que diariamente cuidam dos patudos e do abrigo.

A SCMCR é uma instituição de solidariedade social que existe desde 1928 e que tem cerca de uma centena de idosos residentes na ERPI e Casa de Repouso, assim como 30 crianças e jovens nas duas Casas de Acolhimento Residencial.

Para além destas respostas sociais, tem ainda um Serviço de Apoio ao Domicílio que apoia 56 idosos/dependentes, um Jardim de Infância com capacidade para apoiar 75 crianças e Respostas de Apoio à Comunidade, das quais se destacam a Loja Social e o Apoio Alimentar da Cantina Social e do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas.

scmcr2
1 e 2: Visita a valências da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha

Últimas Notícias

280 mil euros indemnizam mortes de casal espanhol em praia de Peniche

As famílias de um casal espanhol que morreu na derrocada de uma arriba na Praia da Almagreira, em Peniche, a 4 de agosto de 2005, quando se encontrava de férias em Portugal em viagem de lua de mel antecipada, pois ia oficializar a vida em união de facto quando regressasse ao seu país, vão receber a título de indemnização 140 mil euros cada uma, depois dos juízes que compõem a secção de contencioso administrativo do Tribunal Central Administrativo Sul, sediado em Lisboa, não terem sido unânimes na decisão recentemente tomada, que acabou por repartir as culpas em 30% para os lesados e em 70% para os réus – o Estado português e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

CCC com nova imagem e programação

Já é conhecida a programação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha – CCC para os meses de maio a agosto deste ano. Numa ocasião em que esta estrutura aparece com uma nova imagem, o diretor, Mário Branquinho, deu a conhecer as linhas orientadoras de programação para os próximos meses, numa alusão a “pontes para o futuro”, ao encontro dos públicos.

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste 

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste  Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde […]