emissão em direto

Jorge Patego ou O Marido Humilhado no CCC

Entre 10 e 15 de janeiro o espetáculo Jorge Patego ou O Marido Humilhado é levado pelo Teatro da Rainha ao Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Escrita por Molière, estreou no Palácio de Versalhes em 1668 e, na ocasião, foi vista por um público de três mil pessoas, incluindo Luís XIV e os seus convidados.

É uma comédia divertida, numa encenação de Fernando Mora Ramos, com um elenco de alto nível de desempenho artístico.

Na peça damos com um camponês novo-rico que casa por conveniência com a fidalga Angélica para obter um título de nobreza. O negócio com os pais da jovem, nobres em decadência, resulta calamitoso. Tendo conhecimento da infidelidade de Angélica, Patego decide fazer prova dela junto dos sogros mas as sucessivas tentativas de expor Angélica em flagrante delito acabam goradas devido à engenhosidade da fidalga e de Claudina, a criada. Patego vê-se, assim, obrigado a aceitar o seu destino de marido-corno, vítima da pretensão de ascensão social que lhe trouxe mais infortúnios do que alegrias. E viveram infelizes para sempre.

Nos dias 10 e 11, às 21h30, a atuação é para o público em geral e dias 13, 14 e 15, às 15h00, para escolas, sob marcação.

Com duração de oitenta dias, tem entrada a dez euros, havendo descontos para seniores, estudantes e detentores do Passe da Rainha.

A interpretação é de Fábio Costa (Jorge Patego), Hâmbar de Sousa (Clitandro), Inês Barros (Claudina), Isabel Lopes (Senhora de Vilar de Tolos), José Carlos Faria (Senhor de Vilar de Tolos), Mafalda Taveira (Angélica), Nuno Machado (Manhoso) e Tiago Moreira (Perdigoto).

Últimas Notícias

Jazz nos armazéns do vinho em A-da-Gorda

Os Armazéns do Vinho em A-da-Gorda, no concelho de Óbidos, transformam-se num verdadeiro clube de jazz, nos dias 24 e 25 de janeiro, com o evento “Jazz no Armazém”, integrado no programa comemorativo do Feriado Municipal de Óbidos.

Câmara trava transferência de farmácia de Alvorninha para a cidade

O parecer desfavorável da Câmara à transferência da Farmácia Caldas da Rainha – Farmácia Neto desde Alvorninha para a entrada sul da cidade, mais concretamente para a Rua Fernando Ponte e Sousa, próximo da antiga Secla, mereceu uma reclamação da empresa farmacêutica, mas a autarquia manteve a sua decisão e informou o Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde.

AIRO realiza Barómetro Empresarial

A AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste está a realizar, em parceria com o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), o Barómetro Empresarial da Região Oeste 2025, de forma a compreender melhor as oportunidades e desafios enfrentados pelas empresas da região.