emissão em direto

Jovem paraplégico pede ajuda para comprar equipamentos

Marco Vitorino, de 21 anos, residente em Peniche, está a pedir ajuda na plataforma de angariação de fundos GoFundMe, para adquirir dois equipamentos que possam ajudar o dano medular que sofreu.

Marco Vitorino, de 21 anos, residente em Peniche, está a pedir ajuda na plataforma de angariação de fundos GoFundMe, para adquirir dois equipamentos que possam ajudar o dano medular que sofreu.

Paraplégico na sequência de um violento despiste de mota a 19 de novembro de 2021, o jovem ficou com uma vértebra partida e duas fraturadas. “O meu mundo desabou e foi difícil encarar esta nova realidade de passar a depender de outros”, confessa.

Enquanto esteve internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, foi iniciada a remodelação da sua casa. “O meu quarto passou para onde era a sala e ainda um bocadinho do quintal. A cadeira de rodas, cadeira de banho e apoios para a sanita, foi tudo pago pela minha família”, relata.

O jovem está atualmente a fazer reabilitação no Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, durante dois meses. Quando sair, precisa de uma cadeira de rodas nova e um standing frame, mas “neste momento não tenho fundos para adquirir os produtos”, desabafa.

“Quero tornar a minha vida melhor e alcançar os meus sonhos, ser mais independente. Qualquer ajuda será muito bem vinda, seja ela monetária ou uma simples partilha da minha história. Às vezes um pequeno ato de generosidade pode mudar muita coisa na vida de alguém”, manifesta Marco Vitorino, que assegura que “o dinheiro não usado irá ser doado a quem precise”.

A cadeira de rodas que precisa é em titânio mais leve e pesa menos de quatro quilos sem rodas traseiras nem almofada. O modelo que apresenta – Octane Sub4 – tem o preço recomendado de venda ao público de 9.134,34 euros, sem IVA.

O standing frame EVOLV permite fazer a transição segura entre a posição de sentado e a de pé. O utilizador fica de pé em três passos. O preço não foi divulgado.

As doações podem ser feitas pelo IBAN PT50004587274035460987021.

Últimas Notícias

Unidades hoteleiras nomeadas para os prémios Publituris

O The Literary Man Óbidos Hotel (categoria melhor hotel de 4 estrelas), o Rio do Prado (categoria melhor hotel de 3 estrelas) e o Royal Óbidos Spa & Golf Resort (categoria melhor campo de golfe) estão nomeados para os prémios Publituris Portugal Travel Awards – 2022, a maior distinção turística a nível nacional, cujos vencedores serão divulgados no dia 18 de outubro.

Novo presidente do Politécnico quer afirmação como Universidade

“Após 40 anos de existência do Instituto Politécnico de Leiria, defendo que reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade, que para além do ensino politécnico, ministre também o ensino universitário, podendo outorgar todos os graus académicos previstos na lei”, afirmou Carlos Rabadão, após ser empossado presidente do Politécnico de Leiria no dia 22 de setembro.

Festival de Insufláveis assinala regresso às aulas

De forma a assinalar o início de um novo ano letivo, o Município de Óbidos, com a colaboração da FADL – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria e da Associação Óbidos Dance, pretende proporcionar às crianças um dia diferente, cheio de atividade física e diversão.

Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe. A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua […]