emissão em direto

Jovem paraplégico pede ajuda para comprar equipamentos

Marco Vitorino, de 21 anos, residente em Peniche, está a pedir ajuda na plataforma de angariação de fundos GoFundMe, para adquirir dois equipamentos que possam ajudar o dano medular que sofreu.

Marco Vitorino, de 21 anos, residente em Peniche, está a pedir ajuda na plataforma de angariação de fundos GoFundMe, para adquirir dois equipamentos que possam ajudar o dano medular que sofreu.

Paraplégico na sequência de um violento despiste de mota a 19 de novembro de 2021, o jovem ficou com uma vértebra partida e duas fraturadas. “O meu mundo desabou e foi difícil encarar esta nova realidade de passar a depender de outros”, confessa.

Enquanto esteve internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, foi iniciada a remodelação da sua casa. “O meu quarto passou para onde era a sala e ainda um bocadinho do quintal. A cadeira de rodas, cadeira de banho e apoios para a sanita, foi tudo pago pela minha família”, relata.

O jovem está atualmente a fazer reabilitação no Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, durante dois meses. Quando sair, precisa de uma cadeira de rodas nova e um standing frame, mas “neste momento não tenho fundos para adquirir os produtos”, desabafa.

“Quero tornar a minha vida melhor e alcançar os meus sonhos, ser mais independente. Qualquer ajuda será muito bem vinda, seja ela monetária ou uma simples partilha da minha história. Às vezes um pequeno ato de generosidade pode mudar muita coisa na vida de alguém”, manifesta Marco Vitorino, que assegura que “o dinheiro não usado irá ser doado a quem precise”.

A cadeira de rodas que precisa é em titânio mais leve e pesa menos de quatro quilos sem rodas traseiras nem almofada. O modelo que apresenta – Octane Sub4 – tem o preço recomendado de venda ao público de 9.134,34 euros, sem IVA.

O standing frame EVOLV permite fazer a transição segura entre a posição de sentado e a de pé. O utilizador fica de pé em três passos. O preço não foi divulgado.

As doações podem ser feitas pelo IBAN PT50004587274035460987021.

Últimas Notícias

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o VIVI – a mascote do […]

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país. Segundo Ricardo Duque, presidente da Junta de […]

Caldas Sport Clube – 0 Sporting B 2

Liga 3 O Sporting CP ‘B’ venceu, no passado sábado, por 0-2, na deslocação ao terreno do Caldas SC, em jogo a contar para a 11.ajornada da série B da Liga 3. No Campo da Mata, os ‘leões’ impuseram-se com dois golos de Rodrigo Ribeiro e uma exibição magistral do guarda-redesDiego Calai, de apenas 18 […]

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

Suspeito de abusar da filha em liberdade

Um homem suspeito de abusar sexualmente da filha menor quando esta visitava a sua casa, nas Caldas da Rainha, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em liberdade a aguardar o desenrolar do processo, impedido de contactar a adolescente, de 16 anos.