emissão em direto

Jovem percorre país para angariar fundos contra o cancro

Um jovem de 22 anos, residente no Porto e licenciado em Educação Física, vai percorrer as estradas do país de norte a sul em treze dias, num projeto que servirá para angariar fundos a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO), passado pela região Oeste.

Um jovem de 22 anos, residente no Porto e licenciado em Educação Física, vai percorrer as estradas do país de norte a sul em treze dias, num projeto que servirá para angariar fundos a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO), passado pela região Oeste.

A partida está marcada para Caminha, no distrito de Viana do Castelo, a 22 de agosto, e a chegada para 3 de setembro, a Vila Real de Santo António, no distrito de Faro.

A cada dia, Pedro Nuno Costa deverá percorrer uma média de 81 km, ou seja, a distância de quase duas maratonas, num total de 1.054 km, prevendo-se que a etapa mais curta (67 km) seja entre S. Pedro de Moel e Peniche, enquanto o troço mais longo entre Setúbal e Porto Covo (mais de 95 km).

Vai correr oito a nove horas por dia, sempre a começar às cinco da manhã para evitar grandes temperaturas, e contará com o apoio de uma mão cheia de amigos que já prometeram revezar-se para ajudar na logística, alimentação e ir publicando o percurso nas redes sociais.

Haverá também um nutricionista, um psicólogo, um médico e um fisioterapeuta.

O selecionador nacional de triatlo, Lino Barruncho, associou-se à ideia e está a treinar o jovem do Porto que atualmente está a fazer um MBA em Gestão Desportiva, enquanto trabalha como consultor no departamento de marketing de um grupo vínico e é ‘scout’ de formação no FC Porto.

O atleta explicou à agência Lusa que se inspirou no vídeo de um australiano que percorreu 800 quilómetros em oito dias para angariar dinheiro para as vítimas do tsunami de 2004.

Já sobre a escolha do IPO do Porto, em causa está uma ligação familiar à problemática do cancro.

Últimas Notícias

280 mil euros indemnizam mortes de casal espanhol em praia de Peniche

As famílias de um casal espanhol que morreu na derrocada de uma arriba na Praia da Almagreira, em Peniche, a 4 de agosto de 2005, quando se encontrava de férias em Portugal em viagem de lua de mel antecipada, pois ia oficializar a vida em união de facto quando regressasse ao seu país, vão receber a título de indemnização 140 mil euros cada uma, depois dos juízes que compõem a secção de contencioso administrativo do Tribunal Central Administrativo Sul, sediado em Lisboa, não terem sido unânimes na decisão recentemente tomada, que acabou por repartir as culpas em 30% para os lesados e em 70% para os réus – o Estado português e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

CCC com nova imagem e programação

Já é conhecida a programação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha – CCC para os meses de maio a agosto deste ano. Numa ocasião em que esta estrutura aparece com uma nova imagem, o diretor, Mário Branquinho, deu a conhecer as linhas orientadoras de programação para os próximos meses, numa alusão a “pontes para o futuro”, ao encontro dos públicos.

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste 

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste  Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde […]