Jovem percorre país para angariar fundos contra o cancro

Um jovem de 22 anos, residente no Porto e licenciado em Educação Física, vai percorrer as estradas do país de norte a sul em treze dias, num projeto que servirá para angariar fundos a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO), passado pela região Oeste.

Um jovem de 22 anos, residente no Porto e licenciado em Educação Física, vai percorrer as estradas do país de norte a sul em treze dias, num projeto que servirá para angariar fundos a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO), passado pela região Oeste.

A partida está marcada para Caminha, no distrito de Viana do Castelo, a 22 de agosto, e a chegada para 3 de setembro, a Vila Real de Santo António, no distrito de Faro.

A cada dia, Pedro Nuno Costa deverá percorrer uma média de 81 km, ou seja, a distância de quase duas maratonas, num total de 1.054 km, prevendo-se que a etapa mais curta (67 km) seja entre S. Pedro de Moel e Peniche, enquanto o troço mais longo entre Setúbal e Porto Covo (mais de 95 km).

Vai correr oito a nove horas por dia, sempre a começar às cinco da manhã para evitar grandes temperaturas, e contará com o apoio de uma mão cheia de amigos que já prometeram revezar-se para ajudar na logística, alimentação e ir publicando o percurso nas redes sociais.

Haverá também um nutricionista, um psicólogo, um médico e um fisioterapeuta.

O selecionador nacional de triatlo, Lino Barruncho, associou-se à ideia e está a treinar o jovem do Porto que atualmente está a fazer um MBA em Gestão Desportiva, enquanto trabalha como consultor no departamento de marketing de um grupo vínico e é ‘scout’ de formação no FC Porto.

O atleta explicou à agência Lusa que se inspirou no vídeo de um australiano que percorreu 800 quilómetros em oito dias para angariar dinheiro para as vítimas do tsunami de 2004.

Já sobre a escolha do IPO do Porto, em causa está uma ligação familiar à problemática do cancro.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.