emissão em direto

Jovens da Paróquia na Jornada Diocesana da Juventude

No fim de semana de 19 e 20 de novembro a vigararia Caldas-Peniche deslocou-se até Oeiras para celebrar a Jornada Diocesana da Juventude. Da paróquia das Caldas da Rainha foram 46 jovens.

No fim de semana de 19 e 20 de novembro a vigararia Caldas-Peniche deslocou-se até Oeiras para celebrar a Jornada Diocesana da Juventude. Da paróquia das Caldas da Rainha foram 46 jovens.

Viveram-se momentos de grande alegria, cumplicidade, amizade num encontro com cerca de quatro mil jovens.

No workshop “partir para encontrar luz”, de José Luís Nunes Martins, em que o grupo das Caldas participou, “foi lembrado o quão importante é estar presente para o outro, escutá-lo, ouvi-lo, ajudá-lo, e que só se pode ser feliz se se souber amar”, apontaram os animadores Say Yes nas Caldas da Rainha.

“Todos os jovens tiveram ainda a oportunidade de ouvir o concerto dos HMB, que os relembraram que ser de Cristo é amar o próximo, que se deve mostrar ao mundo que acreditamos e que o amor é o mais importante”, relataram.

Um dos pontos mais espetaculares do fim de semana foi um abraço simbólico ao mundo na Praia de Santo Amaro de Oeiras. Nela havia mais de 190 bandeiras  e em volta delas, em círculos, os cerca de quatro mil presentes abraçaram o mundo, simbolizando que os jovens portugueses aguardam com muita alegria os jovens de todas as partes do globo que virão a Portugal para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. O cardeal-patriarca D. Manuel Clemente encorajou todos a viver em Cristo.

A Jornada Diocesana da Juventude foi mais um marco na preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que decorrerá no início de agosto do próximo ano em Lisboa e onde são esperados milhões de jovens de todo o mundo. Qualquer jovem entre os 15 e os 30 anos poderá participar na mesma. Os interessados podem contactar o Say Yes das Caldas da Rainha nas redes sociais.

Últimas Notícias

280 mil euros indemnizam mortes de casal espanhol em praia de Peniche

As famílias de um casal espanhol que morreu na derrocada de uma arriba na Praia da Almagreira, em Peniche, a 4 de agosto de 2005, quando se encontrava de férias em Portugal em viagem de lua de mel antecipada, pois ia oficializar a vida em união de facto quando regressasse ao seu país, vão receber a título de indemnização 140 mil euros cada uma, depois dos juízes que compõem a secção de contencioso administrativo do Tribunal Central Administrativo Sul, sediado em Lisboa, não terem sido unânimes na decisão recentemente tomada, que acabou por repartir as culpas em 30% para os lesados e em 70% para os réus – o Estado português e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

CCC com nova imagem e programação

Já é conhecida a programação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha – CCC para os meses de maio a agosto deste ano. Numa ocasião em que esta estrutura aparece com uma nova imagem, o diretor, Mário Branquinho, deu a conhecer as linhas orientadoras de programação para os próximos meses, numa alusão a “pontes para o futuro”, ao encontro dos públicos.

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste 

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste  Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde […]