emissão em direto

Jovens da Paróquia na Jornada Diocesana da Juventude

No fim de semana de 19 e 20 de novembro a vigararia Caldas-Peniche deslocou-se até Oeiras para celebrar a Jornada Diocesana da Juventude. Da paróquia das Caldas da Rainha foram 46 jovens.

No fim de semana de 19 e 20 de novembro a vigararia Caldas-Peniche deslocou-se até Oeiras para celebrar a Jornada Diocesana da Juventude. Da paróquia das Caldas da Rainha foram 46 jovens.

Viveram-se momentos de grande alegria, cumplicidade, amizade num encontro com cerca de quatro mil jovens.

No workshop “partir para encontrar luz”, de José Luís Nunes Martins, em que o grupo das Caldas participou, “foi lembrado o quão importante é estar presente para o outro, escutá-lo, ouvi-lo, ajudá-lo, e que só se pode ser feliz se se souber amar”, apontaram os animadores Say Yes nas Caldas da Rainha.

“Todos os jovens tiveram ainda a oportunidade de ouvir o concerto dos HMB, que os relembraram que ser de Cristo é amar o próximo, que se deve mostrar ao mundo que acreditamos e que o amor é o mais importante”, relataram.

Um dos pontos mais espetaculares do fim de semana foi um abraço simbólico ao mundo na Praia de Santo Amaro de Oeiras. Nela havia mais de 190 bandeiras  e em volta delas, em círculos, os cerca de quatro mil presentes abraçaram o mundo, simbolizando que os jovens portugueses aguardam com muita alegria os jovens de todas as partes do globo que virão a Portugal para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. O cardeal-patriarca D. Manuel Clemente encorajou todos a viver em Cristo.

A Jornada Diocesana da Juventude foi mais um marco na preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que decorrerá no início de agosto do próximo ano em Lisboa e onde são esperados milhões de jovens de todo o mundo. Qualquer jovem entre os 15 e os 30 anos poderá participar na mesma. Os interessados podem contactar o Say Yes das Caldas da Rainha nas redes sociais.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.