emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Jovens voluntários reabilitam casas

De 4 a 18 de julho, em Óbidos, a Just a Change, associação sem fins lucrativos que se dedica a reabilitar casas de pessoas em situação de pobreza habitacional, inicia o primeiro Camp In deste verão, onde jovens voluntários vão mudar a vida de quem precisa de ajuda.

Ao todo, até 26 de setembro, haverá onze campos de verão em várias localidades, juntando mais de 350 voluntários para reabilitar 55 casas particulares, de 100 beneficiários.

O Camp In junta câmaras municipais e juntas de freguesia, empresas de construção e fornecedores locais.

Esta é a 7ª edição de um projeto que teve início em 2015 e para além do foco habitual na melhoria das condições habitacionais, as obras deste verão terão diversos projetos inovadores: serão instalados vários painéis fotovoltaicos que permitem maior eficiência energética, para além de garantir maior conforto aos seus habitantes. Os restantes trabalhos variam desde a construção de telhados integrais, casas-de-banho de raiz e instalação de sistemas de água quente.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.