emissão em direto

Junta de Freguesia de Gaeiras lança agenda

A Junta de Freguesia de Gaeiras lançou no passado dia 13 a “Caiadeira”, agenda cultural, desportiva e social que pretende agregar todas as iniciativas promovidas pelas associações locais, junta de freguesia e câmara municipal naquele território.

“Presido a uma freguesia que tem o privilégio de ter uma diversidade ímpar de associações que fazem com que a dinâmica cultural, desportiva e social se assuma como um dos principais motores de ativação e promoção territorial. Esta agenda dá a conhecer muito do trabalho promovido”, refere Ricardo Duque, presidente da Junta de Freguesia de Gaeiras

Esta agenda toma o nome das “mulheres valentes, caiadeiras, que moravam no topo de uma colina, agora Gaeiras, e cujo trabalho, sua majestade, a Rainha D. Leonor admirou”.

A agenda é semestral, de distribuição gratuita e surge com três objetivos: promover um planeamento mais antecipado das iniciativas e garantir que não existem iniciativas concorrentes nos mesmos dias; que todas as pessoas conheçam as datas e todas as iniciativas da freguesia; garantir, numa época em que se valoriza apenas a comunicação nas redes sociais, que todos os fregueses, principalmente os mais idosos, têm conhecimento de todas as iniciativas que acontecem na freguesia.

Contará sempre com um álbum de memórias fotográficas bem como algumas curiosidades de interesse geral da população.

A primeira edição reúne mais de 25 iniciativas e contempla as iniciativas das 14 entidades que anualmente programam atividades na freguesia de Gaeiras.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.