emissão em direto

Junta de Freguesia de Roliça garante empenho para cumprir projetos

Michelle Bispo, presidente da Junta de Freguesia de Roliça, aponta que as perspetivas para este novo mandato são “principalmente que estes quatro anos corram tranquilamente e que a confiança depositada em mim e nos meus colegas de trabalho se mantenha positiva e concretizada”.

Michelle Bispo, presidente da Junta de Freguesia de Roliça, aponta que as perspetivas para este novo mandato são “principalmente que estes quatro anos corram tranquilamente e que a confiança depositada em mim e nos meus colegas de trabalho se mantenha positiva e concretizada”.

A autarca sublinha que “o nosso principal objetivo é cuidar da freguesia de Roliça”. “Existem várias localidades da freguesia que carecem de um simples espaço onde a população se pode deslocar e passar uma manhã ou uma tarde com família e amigos, conviver com os vizinhos ou simplesmente procurar sossego. A nossa intenção é criar esse espaço verde público que não existe”, afirma Michelle Bispo.
O Vale do Roto e toda a zona envolvente do Picoto é igualmente “uma preocupação que nos afeta, considerando toda a sua história, acontecimentos e potencial”.
Uma das nossas prioridades era abrir concurso para um cantoneiro de limpeza, que neste momento está em fase final de contratação. A próxima será a aquisição de um trator para execução dos trabalhos da competência desta junta de freguesia.
“Mesmo assim, com a ajuda de populares e a contratação de prestadores de serviços e empresas, esta autarquia tem conseguido executar trabalhos em toda a freguesia, nomeadamente, a reparação de alguns caminhos vicinais, a pulveriza em todas as localidades, a poda de árvores, o corte de caniços e a limpeza em algumas aldeias”, refere a autarca.
A presidente da junta afirma que “era-nos totalmente impossível, nestes seis meses de mandato, concretizar todos os trabalhos pretendidos, mais precisamente no que respeita à limpeza das populações habitacionais, mas não é por isso que vamos baixar os braços”.
Afirmando estar de “cabeça erguida”, garante que “somos uma equipa com grande espírito e força para avançar com todos os projetos apresentados no início do nosso mandato, e ainda mais que possam vir a ser concretizados”.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.