emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Juventude Popular caldense quer aproximar os jovens da política

Henrique Figueiredo é o novo presidente da Juventude Popular das Caldas da Rainha, no seguimento das eleições que tiveram lugar no passado sábado na sede local do CDS.

Henrique Figueiredo é o novo presidente da Juventude Popular das Caldas da Rainha, no seguimento das eleições que tiveram lugar no passado sábado na sede local do CDS.

A lista A foi a única concorrente e integra ainda na comissão concelhia João Querido (vice-presidente), Rafael Alves (secretário), Tomás Borga e Bianca Gustavo (vogais).

Foram eleitos delegados ao Conselho Nacional, Henrique Figueiredo, João Querido, Rafael Alves e Gonçalo Figueiredo, e são conselheiros distritais Henrique Figueiredo, Rafael Alves, Tomás Borga, Constança Matos e Bianca Gustavo.

Como delegados ao plenário concelhio do CDS-PP foram eleitos Henrique Figueiredo, João Querido, Rafael Alves, Tomás Borga, Bianca Gustavo, Constança Matos, Gonçalo Figueiredo, Íris Salgueiro e António Maltez.

“Temos como objetivos para estes dois anos de mandato aumentar a nossa estrutura, através da filiação de jovens que tenham interesse pela política e que se revejam nos nossos valores, aproximando-os assim da vida política do nosso concelho com ideias, propostas e soluções construtivas”, referiu o novo presidente.

O dirigente explicou que “através da proposta de debates com outras forças políticas do concelho temos a ideia de informar os nossos jovens, de uma forma didáctica e sem doutrinar opiniões, sobre o sistema político do nosso país e como este funciona, ensinando assim democracia aos jovens”.

“Achamos que os jovens se têm desligado da política e é importante trazer de volta o seu interesse, combatendo assim o abstencionismo jovem, e quem melhor para fazer isto, senão jovens da mesma comunidade e geração? Há que fazê-los pensar de forma crítica sobre os problemas do seu dia-a-dia e do seu país no que toca à política”, manifestou Henrique Figueiredo.

A nível local “queremos questionar a autarquia sobre o Centro da Juventude”, afirmou o presidente, sustentando que “já passa tempo demais que está encerrado aos jovens da cidade e é um espaço fundamental de estudo e de realização de atividades, até em articulação com a biblioteca municipal”.

Últimas Notícias

Gaeiras reúne 100 artistas e cerca de 2000 presépios

De 8 a 26 de dezembro vai decorrer no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 14ª Grande Exposição de Presépios. Durante estes dias, entre as 14 e as 18 horas, poderão ser vistas as obras de 100 artistas e apreciados cerca de dois mil presépios. A diversidade dos materiais, como o barro, a casca de ovo, a madeira, o ferro, o tecido, a joalharia, a cortiça, o vidro, ou até mesmo componentes eletrónicos, constitui uma atração.

EBI Santo Onobre quer incentivar utilização da bicicleta

No âmbito do Desporto Escolar (DE), a Escola Básica de Santo Onofre, nas Caldas da Rainha, aderiu ao projeto “DE sobre rodas”, que consiste em recolher bicicletas que sirvam para crianças, dos 5 aos 12 anos, ainda em condições para serem usadas, mesmo que precisem de uma pequena reparação.

Campeonato de Voleibol de Veteranos arranca para o Sporting das Caldas

A equipa de veteranos masculinos de voleibol do Sporting Clube das Caldas iniciou no passado dia 3 a sua participação no 6º Campeonato de Voleibol de Veteranos – Distrito de Leiria, tendo efetuado a estreia com a equipa do Grupo Desportivo Atouguiense (Peniche), no Pavilhão Raúl Jardim Graça, em Caldas da Rainha.