emissão em direto

Karkará jiu-jitsu conquista 4 medalhas internacionais

No passado fim-de-semana, o Karkará jiu-jitsu, das Caldas da Rainha, esteve presente em duas competições importantes no cenário do jiu-jitsu internacional.

No European Kids da IBJJF, em Roma, Itália, competiram dois atletas: Ariana Vieira, 10 anos, faixa cinza/preta, categoria-39kg sagrou-se campeã europeia. Ivo Gomes, 14 anos, faixa cinza, participou num dos maiores eventos do mundo na categoria -73kg.

No AJP Sevilha, em Espanha, participaram três atletas adultos e masters: Daniel Formiga, professor responsável pela filial de Caldas da Rainha, sagrou-se campeão na categoria faixa preta, master 3, -69kg, mantendo-se invicto no campeonato espanhol e liderando o ranking do país vizinho. Joana Simões, faixa branca, 26 anos, lutou na categoria -55kg e sagrou-se vice-campeã. Luis Piranha, faixa azul, 33 anos, sagrou-se vice-campeão sem kimono.

“Infelizmente nenhum atleta conta com apoio governamental ou municipal para representar o país e o município das Caldas da Rainha no exterior, continuamos a batalhar por apoios para levar o nosso jiu-jitsu mais além”, comentou a responsável administrativa da equipa, Maura Lago.

 

Últimas Notícias

Patriarca de Lisboa no Encontro do Jubileu da Caridade

O Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, vai presidir à eucaristia que se realiza no dia 6 de junho, no Santuário do Senhor Jesus do Carvalhal, no Bombarral, no âmbito do Encontro do Jubileu da Caridade, promovido pelo Departamento da Pastoral Sócio-Caritativa do Patriarcado de Lisboa.

Mudança provisória de instalações do Centro de Saúde

Desde a passada sexta-feira que o Centro de Saúde das Caldas da Rainha (na União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório) está a funcionar provisoriamente nas antigas instalações do Externato Ramalho Ortigão e Universidade Católica, na Rua Mestre Mateus Fernandes, na Encosta do Sol.

Instalação artística no edifício do Céu de Vidro recorda antiga Casa da Cultura

O Bairro Comercial Caldas da Rainh@ inaugurou uma nova instalação artística na lateral do edifício do Céu de Vidro, na Rua de Camões, junto ao Largo do Hospital Termal. Esta fachada, voltada para o centro histórico, pertence ao edifício que acolheu durante anos a Casa da Cultura das Caldas da Rainha, um espaço marcante na vivência cultural da cidade.