emissão em direto

Kidicaldas incentiva o uso da bicicleta nas deslocações diárias

A 2ª edição do Kidicaldas aconteceu no passado sábado e contou com uma forte participação de crianças e adultos, nos mais variados tipos de bicicleta. Os otogenários Virgínia e Mário Tavares foram conduzidos num trishaw, com direito ao vento nos cabelos.

A 2ª edição do Kidicaldas aconteceu no passado sábado e contou com uma forte participação de crianças e adultos, nos mais variados tipos de bicicleta. Os otogenários Virgínia e Mário Tavares foram conduzidos num trishaw, com direito ao vento nos cabelos.

Foi um percurso de bicicleta com o objetivo de incentivar crianças e adultos a usarem a bicicleta nas suas deslocações diárias, exigindo a melhoria da infraestrutura cicloviária e a pacificação das ruas, principalmente nas envolventes escolares. 

O percurso passou por várias escolas da cidade, com uma paragem junto à Câmara Municipal de Caldas da Rainha, terminando com um piquenique e outras atividades no Parque D. Carlos I, com oferta de fruta, gincanas e jogos tradicionais.

A iniciativa foi organizada por Luís Vieira e Susana Simplício, em conjunto com as associações de pais, mães e encarregados de educação das Caldas da Rainha (Raúl Proença, D. João II e Bordalo Pinheiro) e com a Ecosprint – AECO Escola de Ciclismo do Oeste.

Contou ainda com o apoio do Município das Caldas da Rainha, Bikezone, Bicisport, Cinema e Tal, Bicicultura, Cruz Vermelha, AERP – Agrupamento de Escolas Raul Proença, Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, Pedalar Sem Idade, Transwhite, Museu de Ciclismo, e de tantas outras pessoas tais como António Vieira, Gonçalo Peres, Inês Pires, João Ferrão, Luís Favas, Helena Timóteo, Maria João Coelho, Miguel Moleiro e Sofia Cardoso.

O Kidicaldas faz parte de um movimento internacional (Kidical Mass, ou Massa Crítica de Crianças), com o mote “Espaço para a próxima Geração”. 

Este evento ocorreu em mais de 200 cidades do globo de forma simultânea.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.