emissão em direto

Kidicaldas incentiva o uso da bicicleta nas deslocações diárias

A 2ª edição do Kidicaldas aconteceu no passado sábado e contou com uma forte participação de crianças e adultos, nos mais variados tipos de bicicleta. Os otogenários Virgínia e Mário Tavares foram conduzidos num trishaw, com direito ao vento nos cabelos.

A 2ª edição do Kidicaldas aconteceu no passado sábado e contou com uma forte participação de crianças e adultos, nos mais variados tipos de bicicleta. Os otogenários Virgínia e Mário Tavares foram conduzidos num trishaw, com direito ao vento nos cabelos.

Foi um percurso de bicicleta com o objetivo de incentivar crianças e adultos a usarem a bicicleta nas suas deslocações diárias, exigindo a melhoria da infraestrutura cicloviária e a pacificação das ruas, principalmente nas envolventes escolares. 

O percurso passou por várias escolas da cidade, com uma paragem junto à Câmara Municipal de Caldas da Rainha, terminando com um piquenique e outras atividades no Parque D. Carlos I, com oferta de fruta, gincanas e jogos tradicionais.

A iniciativa foi organizada por Luís Vieira e Susana Simplício, em conjunto com as associações de pais, mães e encarregados de educação das Caldas da Rainha (Raúl Proença, D. João II e Bordalo Pinheiro) e com a Ecosprint – AECO Escola de Ciclismo do Oeste.

Contou ainda com o apoio do Município das Caldas da Rainha, Bikezone, Bicisport, Cinema e Tal, Bicicultura, Cruz Vermelha, AERP – Agrupamento de Escolas Raul Proença, Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, Pedalar Sem Idade, Transwhite, Museu de Ciclismo, e de tantas outras pessoas tais como António Vieira, Gonçalo Peres, Inês Pires, João Ferrão, Luís Favas, Helena Timóteo, Maria João Coelho, Miguel Moleiro e Sofia Cardoso.

O Kidicaldas faz parte de um movimento internacional (Kidical Mass, ou Massa Crítica de Crianças), com o mote “Espaço para a próxima Geração”. 

Este evento ocorreu em mais de 200 cidades do globo de forma simultânea.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.