emissão em direto

Lançamento do catálogo “Santo António, uma história de Amor”

O catálogo “Santo António, uma história de Amor”, do colecionador Alexandre Correia, irá ser apresentado no dia 15 de janeiro, pelas 15h00, no salão nobre da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

O catálogo “Santo António, uma história de Amor”, do colecionador Alexandre Correia, irá ser apresentado no dia 15 de janeiro, pelas 15h00, no salão nobre da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

Quando tinha quatro anos, Alexandre Correia considera ter-se dado um milagre: o Santo António ter aparecido ao avô, salvando-o da morte. Um homem agnóstico tornou-se, assim, um profundo e convicto devoto do santo.

Com a morte do seu avô herdou a imagem de Santo António que ele tinha na mesa de cabeceira, imagem essa que consta do catálogo, assim como umas largas centenas que foi acumulando e que agora os fotografou e compilou nesta obra que pretende divulgar e partilhar a história do milagre.

Do catálogo fazem parte peças de artesãos de todo o país e também de vários artistas da região.

A entrada é gratuita e aberta ao público, numa iniciativa da Associação de Artesãos de Caldas da Rainha com o apoio da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

Últimas Notícias

Funcionária acusada de desviar dinheiro de taxas moderadoras

O Ministério Público deduziu acusação contra uma mulher que exerceu funções no serviço de atendimento complementar da Nazaré, pertencente ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, e que nesse âmbito está indiciada da prática de crimes de peculato e de recebimento indevido de vantagem.

Radiocomunicações de barcos fiscalizadas

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) levou a cabo no último trimestre de 2021 um conjunto de ações de fiscalização com a Polícia Marítima, numa zona compreendida entre os portos de Caminha e Peniche.

Uma semana com mais 5 mortes e mais 1172 casos ativos no Oeste

Os dados divulgados até à noite de 10 de fevereiro davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 831 óbitos (mais 5 em relação à semana passada) na região Oeste associados à Covid-19. O concelho de Torres Vedras era onde se verificava o maior número de falecimentos, que ascendem a 197 […]