emissão em direto

Lançamento do catálogo “Santo António, uma história de Amor”

O catálogo “Santo António, uma história de Amor”, do colecionador Alexandre Correia, irá ser apresentado no dia 15 de janeiro, pelas 15h00, no salão nobre da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

O catálogo “Santo António, uma história de Amor”, do colecionador Alexandre Correia, irá ser apresentado no dia 15 de janeiro, pelas 15h00, no salão nobre da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

Quando tinha quatro anos, Alexandre Correia considera ter-se dado um milagre: o Santo António ter aparecido ao avô, salvando-o da morte. Um homem agnóstico tornou-se, assim, um profundo e convicto devoto do santo.

Com a morte do seu avô herdou a imagem de Santo António que ele tinha na mesa de cabeceira, imagem essa que consta do catálogo, assim como umas largas centenas que foi acumulando e que agora os fotografou e compilou nesta obra que pretende divulgar e partilhar a história do milagre.

Do catálogo fazem parte peças de artesãos de todo o país e também de vários artistas da região.

A entrada é gratuita e aberta ao público, numa iniciativa da Associação de Artesãos de Caldas da Rainha com o apoio da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

Últimas Notícias

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

VMER volta a ter mais saídas para situações de trauma

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha no serviço de urgência do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) voltou à situação “normal” de seis a sete saídas por turno de oito horas, número que havia reduzido nos dois últimos anos de pandemia. No dia 15 de maio foi celebrado o 20º aniversário da VMER.