emissão em direto

Leitão no forno é a especialidade do Mundo dos Leitões

Outra das sugestões para este Natal é o tradicional leitão assado no forno de lenha, sendo uma especialidade do restaurante “O Mundo dos Leitões”, que já é uma referência na região.

Outra das sugestões para este Natal é o tradicional leitão assado no forno de lenha, sendo uma especialidade do restaurante “O Mundo dos Leitões”, que já é uma referência na região.

Com instalações na Estrada Nacional 242, entre São Martinho do Porto e Famalicão, o espaço destaca-se por servir “leitões com carne tenra em contraste com a pele crocante”, mencionou o proprietário do espaço, Paulo Susano.

O restaurante, que tem disponível o serviço de take away permite que “o leitão seja servido inteiro, metade ou consoante o que o cliente pretende”. O preço varia entre os 80 euros e os 140 euros.

Neste momento, o responsável disse que “já conta com algumas encomendas para ser levantadas no dia de Natal, visto que vamos estar abertos. Para a passagem de ano vamos funcionar da mesma maneira”.

Além do leitão, o restaurante dispõe de bacalhau, peixe fresco, camarão, carne grelhada, sopa, sandes, entre outras iguarias de leitão.

As encomendas podem ser feitas presencialmente ou através do telefone 917 365 580.

Últimas Notícias

Alunos do 3.º ciclo em competição de projetos de turismo

Decorreu no passado dia 20, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha (CCC), a Final Regional do projeto GERAt 2024/2025, com o mote “Território, Talento e Turismo”, destinada ao 3.º Ciclo do Ensino Básico. O projeto “GeoMarinhas”, apresentado pelo Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, foi o grande vencedor desta edição, destacando-se pela sua abordagem inovadora e sustentável.

Estou no 9º ano, e agora? O desafio de escolher a área aos 14 ou 15 anos

Filipa Miguel tem 15 anos e frequenta o 9.º ano numa escola do concelho das Caldas. Considera-se uma boa aluna, não excelente, mas razoável, com notas entre o 4 e o 5. Desde pequena que se sente atraída pelo mundo das artes e reconhece-se como uma jovem criativa. Gosta de desenhar, de criar roupa, de imaginar. No entanto, quando pensa no futuro, não faz ideia do que quer ser. Está indecisa, sem rumo certo. Apesar da afinidade com as artes, não se vê a seguir essa via profissionalmente. Já ponderou seguir Psicologia ou até ser veterinária. Agora, hesita entre os cursos de Ciências e Tecnologias e Economia.