emissão em direto

Lénia Rufino apresentou romance

Integrada nas atividades da Primavera de Livros, a Biblioteca Municipal do Cadaval recebeu, no passado dia 30, a apresentação do romance ficcional “O Lugar das Árvores Tristes”, de Lénia Rufino, que marcou a estreia da escritora sintrense nas edições literárias. Nele, a autora aborda as inter-relações numa pequena comunidade alentejana, num tempo em que a […]

Integrada nas atividades da Primavera de Livros, a Biblioteca Municipal do Cadaval recebeu, no passado dia 30, a apresentação do romance ficcional “O Lugar das Árvores Tristes”, de Lénia Rufino, que marcou a estreia da escritora sintrense nas edições literárias. Nele, a autora aborda as inter-relações numa pequena comunidade alentejana, num tempo em que a igreja assumia um papel fulcral.

A abrir o encontro, o vereador Dinis Duarte reforçou a intenção de o Município, através da Biblioteca Municipal, receber escritores e outro tipo de artistas e de arte.
Lénia Rufino revelou que aos dez anos começou a sonhar em ser escritora, o que só se concretizaria 32 anos depois. “Fui escrevendo contos e coisas mais pequenas, onde eu estava mais confortável e mais defendida. A dada altura, decidi que precisava de me aventurar para um formato longo”, manifestou.
Este seu livro de estreia foi editado pela Manuscrito.

Últimas Notícias

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).