emissão em direto

Liga 3 – Caldas Sport Clube – 1 – Atlético Clube – 1

Os caldenses precisavam de vencer para continuar a sonhar com o apuramento para a fase seguinte, perante um opositor já qualificado e só na dúvida em que posição.

O Caldas lançou-se com afinco em busca do triunfo. Todavia, o Atlético respondeu sempre com perigo e as melhores ocasiões do primeiro tempo acabaram por pertencer-lhe: em dois momentos distintos (13 e 35), César Sousa, não foi feliz nos remates e atingiu a barra da baliza de Luís Lopes. Por sua vez, o Caldas também esteve perto de marcar, mas Rafa Pinto, por duas vezes em boa posição, não acertou no alvo.

No segundo tempo, os alvinegros entraram decididos a ganhar vantagem no encontro e foram premiados, aos 56 minutos com o primeiro golo do jogo: Kevin Lopez, num excelente lance individual, atirou forte e colocado, de fora da área, e bateu o guarda-redes Luís Ribeiro. Mas os festejos duraram pouco, uma vez que logo depois aos 60 minutos Elias Franco, o melhor marcador da competição aproveitou um erro de Edu Monteiro para faturar e conseguir o empate.

O Caldas está em sétimo, com 22 pontos. Para seguir para a fase de apuramento de campeão precisava de uma conjugação de resultados dos adversários que estão à sua frente: União de Santarém em sexto com 24 pontos, Académica em quinto com 25 pontos, Sporting (B) em quarto com 25 pontos, Belenenses em terceiro com 26 pontos, 1º Dezembro em segundo com 28 pontos e Atlético em primeiro com 30 pontos.

Na próxima jornada o Caldas joga fora com o 1º Dezembro.

César Sousa foi o Homem do Jogo.

Campo da Mata, Caldas da Rainha

Árbitro: João Pinho (AF. Aveiro); 4º árbitro: Rúben Cardoso; Árbitros assistentes: Carlos Andrade e Marcelo Adriano

Caldas Sport Clube: Luís Lopes; Yordy Lopes; Pepo; Thomas Militão (capitão); Diogo Clemente; Nuno Januário; Miguel Velosa; Kevin Lopez; Rafa Pinto; Edu Monteiro; David Lopes

Suplentes: Wilson Soares; David Pisco; Luís Farinha; Rodrigo Dias; Gonçalo Barreiras; Ricardo Alexandre; Filipe Cascão; Tomás Castro

Treinador: José Vala

Cartão Amarelo: Kevin Lopez (30m-2p); Gonçalo Barreiras (32m-2p)

Substituições: Nuno Januário (Gonçalo Barreiras, 28m-2p); Miguel Velosa (Tomás Castro, 28m-2p); Pepo (Balelo, 35m-2p); Rafa Pinto (Ricardo Alexandre, 35m-2p); David Lopes (Luís Farinha, 43m-2p)

Golo: Kevin Lopez (10m-2p)

Atlético Clube de Portugal: Luís Ribeiro; Duarte; Barandas; Elias; Joãozinho; César; Fran; Hélio Cruz; Dinamite; Paulinho (capitão); Pedro Pinto

Suplentes: Joel Dias; Helder Baide; Vicente; Talison; David Silva; Bruno Silva; Tito Jr; Rúben Marques

Treinador: Nikola Popovic

Cartão Amarelo: Pedro Pinto (42m-1p); Joãozinho (26m-2p); Luís Ribeiro (45m-2p)

Substituições: Helio Cruz (David Silva, 11m-2p); Pedro Pinto (Rúben Marques, 11m-2p); Joãozinho (Tito Jr, 25m-2p); Dinamite (Vicente, 36m-2p)

Golo: Elias (15m-2p)

Últimas Notícias

Tribunal da Relação confirma pena de 24 anos por homicídio

O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a pena de 24 anos de prisão por homicídio e profanação de cadáver aplicada em julho do ano passado pelo Tribunal de Loures pela morte de um homem de 47 anos em Adão Lobo, no Cadaval, ocorrida a 27 de abril de 2023.

Grupo Sentidos Dinâmicos planta árvores

Com o objetivo de “tornar o mundo num lugar melhor, começando pela nossa cidade”, o Grupo Sentidos Dinâmicos (SD) lançou o desafio, e em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, nasceu o projeto de arborização em plena cidade.

Visita a artistas mulheres presentes no Museu José Malhoa

“Depois, Malhoa” é o nome da iniciativa que tem realizado, periodicamente, visitas com especialistas convidados pelo Museu José Malhoa. Desta vez, a visita abordará as mulheres artistas presentes na exposição de longa duração do museu caldense, e decorrerá nesta quinta-feira, às 18h00, de forma gratuita.

Mini-Vólei do Sporting Clube das Caldas vencedor

No passado fim de semana, a equipa de Mini-Vólei do Sporting Clube das Caldas (Minis B, Minis A nível 2 e Minis A nível 1) marcou presença no torneio de Pataias, exibindo um espírito de equipa e companheirismo. Foram quase trinta atletas que mostraram não só a sua habilidade e dedicação no voleibol, mas também educação e respeito tanto dentro como fora do campo.