emissão em direto

Liga 3 – Oliveira do Hospital derrota Caldas por 3-0

O FC Oliveira do Hospital venceu pela primeira vez na série 2 da fase de Manutenção e Descida, no passado domingo, por 3-0, na receção ao Caldas Sport Clube, que cai para o quarto lugar com 12 pontos, enquanto que a equipa da Associação de Futebol de Coimbra relança as contas da manutenção.

Permanece em posição de descida, mas encurta a distância para o Sporting da Covilhã, a primeira equipa em zona de salvação.

O primeiro golo surgiu à passagem de quarto de hora na sequência de uma excelente jogada coletiva que contou com vários passes e associações entre os jogadores do Oliveira do Hospital até chegar à zona de finalização. O lance foi trabalhado, sobretudo, pela esquerda do ataque, Neiva progrediu, driblou o adversário e com espaço assistiu milimetricamente Tomás Silva que ao primeiro poste rematou a um toque, de pé esquerdo, para o fundo das redes, adiantando o Oliveira do Hospital no marcador.

O Caldas foi sentindo algumas dificuldades em chegar com discernimento ao último terço e a turma da casa conseguiu controlar as operações, a maior parte das vezes no meio-campo adversário. No segundo tempo, José Vala operou algumas alterações, mas a equipa permaneceu com dificuldades em chegar à baliza adversária.

O segundo e terceiro golo do Oliveira do Hospital acabaram por surgir já em tempo de compensação, primeiro na sequência de um erro monumental de Wilson Soares que tentou driblar Diogo Grácio e entregou mal a bola para Souza, com o avançado brasileiro a assistir o português, e depois, num dos últimos lances, quando o Caldas estava bastante descompensado, com os papéis a inverterem-se e Grácio a assistir Souza.

O prémio de Homem do Jogo foi entregue a Tomás Silva, jogador do Oliveira do Hospital, que esteve em evidência no encontro ao apontar o primeiro golo. O camisola 55 contribuiu para a vitória da sua equipa com uma exibição consistente e várias ações positivas, principalmente no capítulo ofensivo.

 

4ª jornada – Série 2

Estádio Municipal de Tábua

Árbitro: Rui Madeira

Árbitros assistentes: Flávio Duarte

Quarto árbitro: Nélson Silva

Oliveira do Hospital: André Paulo; Afonso Simão, David Brás (CAP.) (Pablo, 90+6’), Diogo Grácio (Fajardo, 90+6’), Neiva (Souza, 61’), Geovanny, Míchel, Shuta (Mairlon, 61’), Nascimento, David Vinhas e Tomás Silva (Varela, 79’)

Suplentes não utilizados: Lucas, Manu, Luís Pinheiro e Marco

Treinador: Nuno Pedro

Disciplina: cartão amarelo para Nascimento (51’) e Geovanny (67’)

Golos: Tomás Silva (16’), Diogo Grácio (90+1’) e Souza (90+3’)

Caldas Sport Clube: Wilson Soares; Yordy Marcelo (Diogo Clemente, 67’), Pepo, Thomas Militão, Kevin Lopez, Rafa Pinto (Gonçalo Barreiras, 88’), Edu Monteiro, Tomás Castro (Luís Farinha, 76’), Nhayson, David Lopes (Nuno Januário, 76’) e Balelo (Miguel Velosa, 76’)

Suplentes não utilizados: Luís Lopes, David Pisco, Rodrigo Dias e Filipe Cascão

Treinador: José Vala

Disciplina: cartão amarelo para Edu Monteiro (79’) e Luís Farinha (88’)

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.