emissão em direto

Liliana Vieira lidera lista candidata do PAN no distrito

Liliana Vieira é a cabeça de lista pelo distrito de Leiria às eleições legislativas de 30 de janeiro pelo PAN (Pessoas-Animais-Natureza).

Liliana Vieira é a cabeça de lista pelo distrito de Leiria às eleições legislativas de 30 de janeiro pelo PAN (Pessoas-Animais-Natureza).

Tem 36 anos, é mestre em Biologia Molecular e Celular pela Universidade de Aveiro, e trabalha como técnica superior de análises clínicas no Centro Hospitalar de Leiria.

“Desde criança que se lembra de ter discussões com as pessoas adultas, afirmando a viva voz que a culpa das alterações climáticas é da espécie humana. Em meados de 2010, comprou uma edição de uma revista dedicada ao ambiente onde se falava de um partido novo que estaria prestes a surgir e acompanhou assim o nascimento do PAN, no qual se filiou em 2012, ano em que se tornou também voluntária de uma associação de proteção animal”, descreve a apresentação da candidata.

O PAN propõe-se “a apresentar soluções em matéria de promoção da transparência e do combate à corrupção, mas também em prol dos direitos humanos e luta contra todas as formas de discriminação e de violência”. Pretende ainda “garantir uma rede de hospitais médico-veterinários públicos, a inclusão do bem-estar animal na Constituição da República, a proteção dos rios e demais recursos hídricos, a revisão dos escalões do IRS, a valorização da cultura e das artes, e as 35 horas de trabalho por semana e 25 dias de férias por ano.

Últimas Notícias

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).