emissão em direto

Livraria caldense no 1º Salão do Livro Antigo de Coimbra

A Livraria Alfarrabista Liliana Queiroz, na Rua Tenente Sangreman Henriques, nas Caldas da Rainha, foi convidada a participar no 1º Salão do Livro Antigo de Coimbra, de 4 a 6 de outubro. Trata-se de um evento exclusivo que contará com a participação de nove conceituadas livrarias nacionais.

A Livraria Alfarrabista Liliana Queiroz, na Rua Tenente Sangreman Henriques, nas Caldas da Rainha, foi convidada a participar no 1º Salão do Livro Antigo de Coimbra, de 4 a 6 de outubro. Trata-se de um evento exclusivo que contará com a participação de nove conceituadas livrarias nacionais.

A Câmara Municipal de Coimbra, através da Divisão de Bibliotecas e Arquivo Histórico, em parceria com a Livraria Miguel de Carvalho, realiza este evento na Casa Municipal da Cultura. A iniciativa vai contar com um programa composto por conferências e debates, com a presença, entre outros, de Carlos Fiolhais, José Augusto Bernardes, António Valdemar e José Pacheco Pereira, e ainda com momentos de reflexão sobre o fundo documental da Sala do Livro Antigo da Biblioteca Municipal de Coimbra.

Para além da Livraria Miguel de Carvalho, estarão presentes a Bernardo Trindade e a Art & Rare Books (Lisboa), a Livraria Artes e Letras (Óbidos), a Livraria Cólofon (Guimarães), a Livraria Esquina (Porto), a Livraria Gostar de Ler (Porto), a Livraria In-Libris e a Livraria Manuel Ferreira (Porto), e a Livraria Alfarrabista Liliana Queiroz (Caldas da Rainha).

A livraria caldense dedica-se à compra e venda de livros raros, esgotados e usados. Desde 2001 no mercado livreiro, tem vindo ao longo dos anos a construir um acervo que vai ao encontro dos mais diversos gostos e preferências. Possui um acervo de cerca de 35 mil títulos.

Últimas Notícias

Obras vão melhorar segundo edifício da ESAD.CR

A melhoria do conforto e da segurança são o principal objetivo das obras de reabilitação do Edifício Pedagógico 2 da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR), que vão custar cerca de 492 mil euros, pagos pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

Zélia Évora expõe na Nova Medical School

A caldense Zélia Évora é uma das duas artistas que participam numa exposição de arte inclusiva que foi inaugurada a 27 de setembro, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Retina, na Nova Medical School – Faculdade de Ciências Médicas.

Cadaval Jazz & Mais

O “Cadaval Jazz & Mais” decorreu no passado dia 29, na Praça da República, no Cadaval, com cinco atuações de diferentes grupos musicais, todos eles ligados ao jazz.

Crimes contra o património levam à prisão

Um jovem de 24 anos deu entrada no estabelecimento prisional das Caldas da Rainha no passado dia 27 para cumprimento da pena de prisão de dois anos e oito meses, à qual havia sido condenado por crimes contra o património.

Filme que promove Caldas “faça sol ou chuva” em competição internacional

O filme promocional das Caldas da Rainha que venceu no ano passado a iniciativa ‘Art&Factory’ na 16ª edição do Art&Tur – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorreu nas Caldas da Rainha, está em competição pelo primeiro lugar do People’s Choice Award (prémios do público) do Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo.