emissão em direto

Lixo no chão na Praça 5 de Outubro

Moradores e comerciantes na Praça 5 de Outubro, nas Caldas da Rainha, têm-se queixado de que o lixo é deixado no chão, seja por desleixo das pessoas ou por os ecopontos estarem completamente cheios dias seguidos.

Os caixotes subterrâneos encontram-se bloqueados desde o verão quando o mecanismo avariou e foram colocados caixotes no exterior, apontam.

“É habitual algumas pessoas andarem a remexer no lixo, rebentando os sacos e deixando tudo ainda mais espalhado. À noite esta zona é usada como casa de banho. O cheiro é nauseabundo”, faz notar uma residente.

Segundo a moradora, “desde 2022 que foram feitos vários pedidos, tanto por e-mail como por telefone, para que façam uma desinfeção periódica à praça, em especial aos caixotes do lixo e ecopontos do lado sul”.

“Esta situação encontra-se a poucos metros da exposição de árvores das escolas e do carrossel. É de lamentar que uma praça com tanto potencial seja deixada nesta situação de sujidade”, manifestou.

Últimas Notícias

Incêndio desaloja casal de idosos

Um casal de idosos teve de ser realojado numa residencial de São Martinho do Porto depois do incêndio ocorrido na noite de 11 de dezembro na pequena habitação onde residia, em frente a um stand de automóveis na EN8, na estrada entre Tornada e Vale de Maceira.

Novo Passe M no Oeste vai permitir mobilidade gratuita entre os municípios

A partir de 1 de janeiro estará disponível o novo Passe M, uma iniciativa inovadora criada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) com o objetivo de promover a mobilidade para todos. O Oeste torna-se “a primeira região do país a implementar a gratuitidade dos transportes no modelo intermunicipal, uma solução que reforça o compromisso com a mobilidade universal, tornando-a mais sustentável, tendencialmente gratuita e orientada para as pessoas”.