emissão em direto

Lixo recolhido na Praia da Cova de Alfarroba

A Praia da Cova de Alfarroba, em Peniche, foi palco no passado dia 17 de uma ação de limpeza costeira inserida num plano global para tornar o território nacional mais limpo e saudável.

A Praia da Cova de Alfarroba, em Peniche, foi palco no passado dia 17 de uma ação de limpeza costeira inserida num plano global para tornar o território nacional mais limpo e saudável.

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, em parceria com a Sailors for the Sea Portugal, lançaram um desafio sob o mote “Reciclar é a Nossa Praia, International Coastal Cleanup Day”, com o objetivo de consciencializar as populações sobre como o seu comportamento impacta os mares e oceanos, convidando à recolha de resíduos nas praias e zonas costeiras.

Realizada em simultâneo com 12 concelhos do país e milhares de outras limpezas costeiras em todo o mundo, esta iniciativa assinalou o Dia Internacional da Limpeza Costeira.

Ricardo Neto, presidente da Novo Verde, referiu que “este projeto pretende dar continuidade à nossa missão de consciencializar a população para a importância do correto encaminhamento de resíduos e a sua reciclagem”.

“Cerca de 80% da poluição presente nos mares provém de terra e é aí que devemos centrar a nossa atuação, protegendo um recurso natural tão vital para a manutenção e preservação da vida terrestre”, manifestou.

Bernardo Corrêa de Barros, presidente da Sailors for the Sea Portugal, declarou que “pretendemos contribuir para uma geração mais informada e consciente do impacto positivo que pode ter no ambiente, através de hábitos e comportamentos adotados desde cedo”.

Últimas Notícias

Unidades hoteleiras nomeadas para os prémios Publituris

O The Literary Man Óbidos Hotel (categoria melhor hotel de 4 estrelas), o Rio do Prado (categoria melhor hotel de 3 estrelas) e o Royal Óbidos Spa & Golf Resort (categoria melhor campo de golfe) estão nomeados para os prémios Publituris Portugal Travel Awards – 2022, a maior distinção turística a nível nacional, cujos vencedores serão divulgados no dia 18 de outubro.

Novo presidente do Politécnico quer afirmação como Universidade

“Após 40 anos de existência do Instituto Politécnico de Leiria, defendo que reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade, que para além do ensino politécnico, ministre também o ensino universitário, podendo outorgar todos os graus académicos previstos na lei”, afirmou Carlos Rabadão, após ser empossado presidente do Politécnico de Leiria no dia 22 de setembro.

Festival de Insufláveis assinala regresso às aulas

De forma a assinalar o início de um novo ano letivo, o Município de Óbidos, com a colaboração da FADL – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria e da Associação Óbidos Dance, pretende proporcionar às crianças um dia diferente, cheio de atividade física e diversão.

Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe. A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua […]