emissão em direto

Luzes e atividades natalícias animam Cadaval

A vila do Cadaval voltou a estar iluminada de acordo com a quadra natalícia, a que se junta um conjunto de atividades de animação.

A vila do Cadaval voltou a estar iluminada de acordo com a quadra natalícia, a que se junta um conjunto de atividades de animação.

A iluminação de natal foi ligada no passado dia 1, nas principais artérias da vila, a par da abertura do Parque de Natal, que está localizado no Parque de Lazer e que inclui diversos elementos decorativos, tais como túnel de luzes, árvore de natal, boneco de neve e baloiço de natal, patentes até 6 de janeiro.

O Parque de Natal acolherá também ao fim de semana (dias 11, 12, 18 e 19 de dezembro, entre as 10h00 e as 17h00)  insufláveis e karts a pedais, atividades gratuitas para a pequenada.

Nos dias 11 e 18, das 10h00 às 17h00, o Parque de Lazer recebe também o Ateliê de Natal da Biblioteca, baseado na construção de origamis. Nesses dias e horário, o Museu Municipal vai estar aberto ao público que queira aproveitar para o visitar.

No mesmo período, a Praça da República recebe o já habitual Mercado de Natal, com a presença de artesanato e produtos locais. Em paralelo, a vila acolherá animação de rua alusiva à quadra, onde não faltará o pai natal, duendes encantados e animação musical.

No dia 18, pelas 21h00, acontecerá também um espetáculo de videomapping, projetado na fachada do edifício da biblioteca e museu municipais. Subordinado ao tema “O Natal Encantado”, trata-se de uma história animada em projeção, com recurso a muita cor, som e imagem, de acesso livre ao público.

Nos dias 14, 15 e 16, dar-se-á a habitual visita do Pai Natal às escolas e jardins de infância da rede pública, acompanhado por um duende e um soldadinho de chumbo, para entrega de presentes.

É possível ver na Praça da República, na vila do Cadaval, até 6 de janeiro, a exposição de esculturas de natal, realizadas anualmente pelas escolas e IPSS do concelho sob proposta camarária.

Até esse dia decorrerá, no comércio tradicional e restaurantes do concelho aderentes (e identificados para o efeito), os concursos “Natal é no Comércio Tradicional” e “Natal à Mesa”. Quem usufruir de compras ou refeições nos espaços aderentes, habilitar-se-á ao sorteio de um total de 40 prémios.

Segundo divulgou a Câmara, os estabelecimentos aderentes são em Alguber (Andreia Matos Modas), Vilar (Bagos do Vilar, Farmácia Luso, João Francisco Pereira Gomes, Minicool, Rosa Maria Lima Cabral e Talho Central), Cadaval (Cadaval Cor, Escada Lingerie, Escada Papelaria, Fábrica dos Óculos Duovisão, Farmácia Central, Farmácia da Misericórdia, Farmácia Nova Cadaval, Flores Carminha, Kontra-K, Kuka Pazza, Murteira (Mercearia D. Maria, Mini-Mercado Lolita, O Bambino, Óptica Central do Cadaval, Ourivesaria Kayné, Sapataria Tecalça, SuperCastanholas e Viagens Pisamundo), Casarão (Mercearia d’Aldeia), Casal Velho (Minimercado Celeste), Cercal (Minimercado Isabel e Nutrirossio), Martim Joanes (Mini-Mercado O Caçador) e Chão de Sapo (Super Sap).

Os restaurantes aderentes são A Telha, Bom Kebab e Pizzaria, Brasil e Pátio da Serra, no Cadaval, Quinta do Castro, em Pragança, Sabores d’Aldeia, no Casarão, e Taberna do Marquês, no Vilar.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.