emissão em direto

Mãe e filha suspeitas de tráfico de droga nas Caldas

A PSP deteve na passada quinta-feira nas Caldas da Rainha duas mulheres, mãe e filha, de 44 e 24 anos, indiciadas pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, com venda e distribuição direta ao consumidor

A operação foi desenvolvida pela esquadra de investigação criminal entre as sete da manhã e as duas e meia da tarde, dando cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito e quatro mandados de busca, uma das quais domiciliária, uma não domiciliária e duas em viaturas automóveis.

O principal objetivo era interromper a atividade ilícita desenvolvida pelas suspeitas, após uma investigação levada a cabo durante cerca de seis meses com o apoio de agentes da esquadra local.

De acordo com a PSP, foi apreendido “material e equipamento, envolvido ou resultante ou proveniente da atividade ilícita praticada pelas suspeitas”, nomeadamente, várias embalagens de heroína, no total de 97,20 gramas, equivalentes a 972 doses individuais, 18 gramas de cocaína, equivalentes a 90 doses individuais, uma planta de canábis, em vaso com 1,70 metros de altura, uma balança de precisão digital, vários equipamentos elétricos e eletrónicos que se suspeita serem provenientes do tráfico de droga e diversos documentos e outros objetos relacionados com a atividade de tráfico.

Foram igualmente apreendidos 540 euros em notas e um automóvel.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.