emissão em direto

“Magia do Natal” anima a vila

Ao final do dia 8 de dezembro, pelas 18h00, será dado o arranque para as festividades natalícias no Cadaval, com o acendimento da iluminação nas principais artérias da vila, destacando-se a árvore natalícia na Praça da República.

Ao final do dia 8 de dezembro, pelas 18h00, será dado o arranque para as festividades natalícias no Cadaval, com o acendimento da iluminação nas principais artérias da vila, destacando-se a árvore natalícia na Praça da República.

Este momento contará com a atuação da Orquestra Juvenil e Coro Infantil da Associação Filarmónica e Cultural do Cadaval e com a inauguração da mostra de Esculturas de Natal das Escolas e IPSS, que ficarão em exposição até 6 de janeiro.

Este ano a iluminação de natal será desligada às 24h00, uma decisão concertada entre os concelhos da OesteCIM como medida de poupança de energia.

Com as luzes ligadas, segue-se a inauguração do Parque de Natal, no Parque de Lazer e incluirá insufláveis, pinturas faciais, esculturas de balões, carrinhos a pedais e diversos elementos decorativos, tais como o túnel de luzes, a árvore de natal, o boneco de neve, o baloiço de natal, entre outros. O Parque de Natal funcionará nos dias 10, 11, 17 e 18 e promete ser o epicentro da diversão dos mais novos que, nestes quatro dias, pelas 15h, contarão sempre com um apontamento artístico: Concerto do projeto Musiforma no dia 10, atuação da Classe de Dança Avançada da Casa do Povo do Cadaval no dia 11, concerto da Bandinha de Natal no dia 17 e atuação da Orquestra Juvenil da Associação Filarmónica 1.º de Dezembro de Pragança no dia 18.

As visitas ao Museu Municipal também serão alargadas neste período festivo. Nos dias 10, 11, 17 e 18, entre as 14h30 e as 17h00, estará de portas abertas (gratuitamente).

Nas manhãs de 10 e 17 de dezembro, entre as 10h e as 13h, o Pai Natal irá marcar presença na Praça da República para a entrega de presentes às crianças, um dos mais simbólicos momentos da quadra.

O “Mercado de Natal” também volta a integrar a programação e decorrerá na Praça da República nos dias 10, 11, 17 e 18, entre as 10h00 e as 14h00. Esta iniciativa visa dinamizar o comércio na vila e permitir aos artesãos e produtores locais a venda dos seus produtos.

No que diz respeito aos concursos “Natal é no Comércio Tradicional” e “Natal à Mesa”, que decorrem entre 8 de dezembro e 6 de janeiro, quem usufruir de compras (20 euros ou mais) ou refeições (10 euros ou mais) nos espaços aderentes habilita-se ao sorteio de um total de 40 prémios.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.