emissão em direto

Magusto na Paróquia de Nossa Senhora do Pópulo

A Paróquia de Nossa Senhora do Pópulo, em Caldas da Rainha, reuniu no passado dia 16 centenas de pessoas no tradicional magusto, no Centro Pastoral, atrás da Igreja Paroquial. O evento, que começou às 16h00 e se prolongou até à noite, coincidiu com a inauguração das luzes de natal da cidade, criando um ambiente de festa e comunhão.

A Paróquia de Nossa Senhora do Pópulo, em Caldas da Rainha, reuniu no passado dia 16 centenas de pessoas no tradicional magusto, no Centro Pastoral, atrás da Igreja Paroquial. O evento, que começou às 16h00 e se prolongou até à noite, coincidiu com a inauguração das luzes de natal da cidade, criando um ambiente de festa e comunhão.

Além das tradicionais castanhas e chouriço assado, o magusto destacou-se pela diversidade gastronómica, com petiscos como bifanas, pizzas, crepes, mini-donuts, sonhos e coscorões, além de sopas, vinho quente com canela e chocolate quente.

As iguarias foram preparadas com o objetivo de agradar a todas as idades, num momento que “reforçou os laços entre a comunidade paroquial e a cidade”.

Em simultâneo com o magusto, decorreu a iniciativa “Paróquia da Alegria”, inspirada na Cidade da Alegria das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ 2023). Este espaço permitiu que vários movimentos paroquiais apresentassem as suas atividades.

A animação ficou a cargo do grupo Musicando, composto pelo Grupo Coral e de Cavaquinhos da Universidade Sénior Rainha D. Leonor, que levou música e alegria ao encontro.

Com apenas dois meses à frente da Paróquia de Nossa Senhora do Pópulo, o padre João Sobreiro sublinhou a importância do magusto como um momento de fraternidade e união. “Esta é uma oportunidade para congregar toda a comunidade paroquial, num sinal de comunhão e partilha”, referiu, citando um ensinamento que aprendeu no seminário: “Não há encontro com Cristo sem experiência comunitária”.

A equipa de sacerdotes, composta ainda pelos padres João de Brito e Eduardo Gonçalves, colaborou na organização do evento, que contou também com o envolvimento dos voluntários das JMJ e do bar da paróquia.

Após a missa das 19h00, a Igreja Paroquial manteve as portas abertas.

O Magusto da Paróquia de Nossa Senhora do Pópulo afirmou-se assim como uma celebração vibrante e integradora, “onde fé, gastronomia e música se uniram para celebrar a vida comunitária e a chegada do natal”, disse o pároco.

Magusto 2
Magusto no Centro Pastoral
 

Últimas Notícias

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.