emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Mais de 500 doentes assistidos no domicílio

Em dois anos de atividade, a Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) prestou cuidados de saúde no domicílio a 533 doentes, libertando 5455 dias de internamento convencional no hospital.  Foram realizadas 9749 visitas.

Dos doentes assistidos no domicílio, registou-se uma demora média de 10,5 dias no internamento. Atualmente são referenciados para a UHD doentes internados no CHO ou provenientes do Serviço de Urgência e da Consulta Externa, assim como dos cuidados de saúde primários.

A UHD do CHO tem em funcionamento duas equipas, uma na unidade hospitalar de Caldas da Rainha e outra em Torres Vedras. As equipas, constituídas por médicos, enfermeiros, uma assistente técnica, uma gestora, uma assistente social, uma farmacêutica e uma nutricionista, têm a seu cargo uma lotação de cinco camas cada.

Entre os doentes que usufruíram do serviço, 99% classificaram como “muito satisfeitos”, enquanto que 1% classificou como “satisfeitos”.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.