A 47ª Meia Maratona Internacional da Nazaré, a mais antiga prova do género em Portugal, realizou-se no passado domingo, reunindo mais de cinco centenas de atletas de vários pontos do país, para correrem um percurso, quase integralmente plano, numa extensão de 21.097,5 metros, com partida e chegada à Nazaré.
Bruno Lourenço, do GFD Running/Vitória de Setúbal, venceu a prova rainha, que fez em 1:11:33. Seguiram-se Diogo Baena, do Clube Desportivo São Salvador do Campo (1:12: 07), e Fernando Grilo (1:14:34), da Sociedade de Instrução e Recreio Aldreense.
Na classificação geral, Renata Gonçalves, da EDV-Viana Trail, foi a primeira mulher a chegar à meta.
Por equipas, o Clube de Atletismo da Nazaré, coorganizador do evento, foi terceiro, num pódio cuja liderança ficou entregue ao Clube Desportivo de Tondela, ficando em segundo lugar o Clube Desportivo em Movimento.
Na prova pedestre de convívio com a distância de 10.000 metros (10km), designada por 26ª Volta à Nazaré, integrada no programa da Meia Maratona, André Alves, do Clube de Futebol Os Belenenses, foi o primeiro a chegar à meta, seguindo-se outro atleta daquele clube lisboeta, Natanael Guerreiro, e, em terceiro, Roberto Silva, atleta do Industrial Desportivo Vieirense.
A mais antiga prova da distância corrida em Portugal e a segunda mais antiga da Península Ibérica foi uma organização conjunta da Associação da Meia Maratona Internacional da Nazaré e do Clube de Atletismo da Nazaré. Tem como objetivo incentivar a prática do atletismo em todas as idades.