emissão em direto

Mais duas vitórias do Caldas Rugby Clube no Torneio de Abertura

No passado fim-de-semana realizaram-se as partidas referentes à 4ª Jornada do Torneio de Abertura do CN1/CN2/CN3, competição de preparação para o início dos campeonatos nacionais, cuja primeira jornada do campeonato da 1ª Divisão, no que ao Caldas Rugby Clube diz respeito, terá lugar no dia 23 novembro, pelas 15h00, com a receção ao MRC Bairrada.

No passado fim-de-semana realizaram-se as partidas referentes à 4ª Jornada do Torneio de Abertura do CN1/CN2/CN3, competição de preparação para o início dos campeonatos nacionais, cuja primeira jornada do campeonato da 1ª Divisão, no que ao Caldas Rugby Clube diz respeito, terá lugar no dia 23 novembro, pelas 15h00, com a receção ao MRC Bairrada.

A equipa caldense deslocou-se ao Campo Desportivo Dom Luis Roberto Saldanha, na vila da Moita, para defrontar a equipa da casa, o RV Moita, e de novo o SL Benfica Rugby B.

Na primeira partida, de 40 minutos, como previsto neste torneio, houve uma expressiva vitória por 29-0 frente à equipa secundária encarnada.

De seguida e apenas com o intervalo de dez minutos, o Caldas Rugby Clube defrontou a equipa moitense, nesta época reforçada e com ambição no campeonato da 2ª Divisão.

Partida mais equilibrada, de embate físico, com entrega total dos dois conjuntos. Os caldenses voltaram a vencer, logrando pontuar nos finais das duas partes de 20 minutos do encontro, fruto de duas boas jogadas coletivas.

Terminada esta fase de preparação, o clube das Caldas da Rainha averbou seis vitórias e duas derrotas, num total de 150 pontos marcados, resultado de 24 ensaios e 15 conversões, e 39 pontos sofridos.

O Caldas Rugby Clube, orientado pelo treinador: Patrício Lamboglia, alinhou com Afonso Oliveira, André Filipe, Andrés Serrano, António Pardal, David Esteves, Carlos Prieto, Diogo Silva, Diogo Vasconcelos, Eire McCarthy (ex-Galwegians RFC), Filipe Nobre, Gonçalo Peres, João Pedro Lami, José Contreras, Leonardo Ferreira, Marcos Pedregal, Miguel Vitorino dos Santos, Oscar D’Amato, Patrick Fonseca, Pedro Arruda, Rafael Cavaco Silva, Ricardo Correia, Ricardo Marques, Tomas Cambournac, Tomas Jacinto, Vicente Troncoso e Weber Neves.

O diretor de equipa, António Ferreira Marques, e a fisioterapeuta Ana Clara/ForPhysio, acompanharam o plantel.

Últimas Notícias

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.