emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Mancha de poluição no interior do porto da Nazaré

Uma mancha de poluição de origem desconhecida no interior do porto da Nazaré, junto ao molhe sul, foi removida por elementos da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas da Nazaré no passado dia 19

Após o alerta dado na véspera, pelas 12h30, por um pescador lúdico, três elementos da Polícia Marítima foram ao local e constataram que a mancha apresentava uma extensão de cerca de 600 metros de comprimento e perto de quatro metros de largura.

Os agentes da Polícia Marítima, com colaboração com dois elementos da Estação Salva-vidas da Nazaré, procederam à recolha do material poluente para análise e, com recurso a uma mota de água da Estação Salva-vidas e à lancha “Aladora” da Polícia Marítima, foram desenvolvidas ações de remoção do poluente, através de meios de combate à poluição.

Foram colocadas mangas de absorção e de contenção na área onde se encontrava o poluente, tendo as operações sido terminadas depois de verificada a inexistência de vestígios da poluição.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.