emissão em direto

Mário Augusto apresenta livro sobre o cinema

Mário Augusto, uma das maiores personalidades da cultura cinéfila em Portugal, vai apresentar a sua mais recente obra, "Como se Fosse um Romance - A Mais Curiosa História do Cinema”, no Museu de  Ciclismo, em Caldas da Rainha, no dia 25 de maio, pelas 11 horas.

Mário Augusto, uma das maiores personalidades da cultura cinéfila em Portugal, vai apresentar a sua mais recente obra, “Como se Fosse um Romance – A Mais Curiosa História do Cinema”, no Museu de  Ciclismo, em Caldas da Rainha, no dia 25 de maio, pelas 11 horas.

Nascido em março de 1963, em São Félix da Marinha, perto de Espinho, Mário Augusto é jornalista de televisão desde 1986, autor e apresentadores de vários programas de divulgação de cinema.

É o jornalista português que mais estrelas de cinema entrevistou. Fez mais de duas mil entrevistas ao longo dos últimos trinta anos.

Coordena e apresenta o mais antigo magazine de cinema da televisão portuguesa, o Janela Indiscreta, distinguido em 2018 pela Sociedade Portuguesa de Autores como o melhor programa de entretenimento cultural da televisão portuguesa.

Esteve na fundação da SIC e em 2009 regressou à RTP.

O livro, ilustrado por André Carrilho, retrata os grandes momentos de 125 anos da sétima arte.

Sobre a obra, nas bancas desde novembro do ano passado, Mário Augusto diz que “foi com paixão e entusiasmo que escrevi esta história do cinema”.

Últimas Notícias

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).