emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Marta Carriço é campeã distrital em Iniciadas

No passado fim-de-semana decorreu no Estádio Municipal de Leiria o Atleta Completo Distrital, onde a Escola de Atletismo do Arneirense, das Caldas da Rainha, esteve presente com cinco atletas.

Na primeira jornada do campeonato estiveram em ação Hugo Tavares e Diogo Chaves. O primeiro obteve o 4°lugar com 1664 pontos, apenas a 35 pontos do pódio, e Diogo Chaves terminou no 6°lugar, com 1442 pontos, no escalão de juvenis no Triatlo Opcional.

No segundo dia, destaque para o título de campeã distrital de Marta Carriço, que obteve 1544 pontos no escalão de iniciadas no Triatlo técnico. Assim, a atleta qualifica-se para representar o distrito de Leiria no Atleta Completo Nacional, que irá ser realizado em Castelo Branco no dia 26 de junho.

No escalão de juvenis femininos, Beatriz Castelhano alcançou o pódio na 3ª posição, com 1991 pontos, referente ao Triatlo Opcional. Já Sofia Quintino participou no Triatlo Técnico, também para juvenis, onde foi a 4ª melhor das presentes com 1456 pontos.

Durante as provas do Atleta Completo Distrital, decorreram também provas extras, onde a Escola de Atletismo da ACDR Arneirense esteve presente nos dois dias com seis atletas.

Na jornada de sábado, destaque para a atleta Marta Carriço, que alcançou os mínimos de participação para o Campeonato Nacional de Juvenis nas provas de 100 e 200 metros planos. Esta atleta ainda é Iniciada de primeiro ano. Correu as distâncias, respetivamente, em 12,81 e 26,53 segundos.

Nas mesmas provas participou ainda Maria Vicente, melhorando os seus recordes pessoais.

No mesmo dia, Tomás Casimiro alcançou os mínimos para o Nacional de Juvenis na prova de 2000 metros obstáculos, onde foi o vencedor da prova com 6 minutos e 41 segundos. Beatriz Castelhano foi a vencedora da prova de 100 metros planos, com a marca de 12,51 segundos, confirmando mais uma vez a marca de qualificação para os campeonatos nacionais de juvenis e juniores.

Na jornada de domingo, destaque para Hugo Tavares, que na prova de 200 metros planos alcançou os mínimos de qualificação para o Nacional de Juvenis com a marca oficiosa de 23,31 segundos.

O mesmo atleta venceu a prova de 100 metros planos ficando apenas a 3 centésimos da qualificação para o nacional de juvenis, com a marca de 11,63 segundos. Diogo Chaves bateu os seus recordes pessoais nas provas de 100 e 200 metros planos.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.