emissão em direto

Material contrafeito apreendido em São Martinho do Porto

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de São Martinho do Porto, identificou, no passado mês de junho, três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 31 e 66 anos, por venda de material contrafeito, na localidade de São Martinho do Porto. No âmbito de uma operação de fiscalização, que visou […]

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de São Martinho do Porto, identificou, no passado mês de junho, três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 31 e 66 anos, por venda de material contrafeito, na localidade de São Martinho do Porto.

No âmbito de uma operação de fiscalização, que visou o combate à contrafação, com uso ilegal de marca e venda de artigos contrafeitos, por parte dos feirantes e vendedores ambulantes, nas festividades, em São Martinho do Porto, os militares da Guarda identificaram e apreenderam 334 artigos contrafeitos, que se encontravam expostos para venda, num valor total de 6 566 euros.

A operação culminou na identificação de quatro pessoas, já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito criminal, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Alcobaça.

A prática criminal da contrafação provoca danos consideráveis à economia nacional.

A Guarda permanece “vigilante e pronta no combate à contrafação, continuando a desenvolver ações de prevenção e fiscalização”.

Últimas Notícias

José Cid revive memórias e histórias nas Caldas

O cantor José Cid foi recebido, no passado sábado, na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, por Vitor Marques, presidente da autarquia, e pela vereadora da cultura, Conceição Henriques. A visita, inicialmente prevista para durar cerca de trinta minutos, prolongou-se por mais de uma hora, com o artista a partilhar várias histórias da sua ligação às Caldas da Rainha.

Núcleo Rotary angaria 750 euros para apoiar viagem de estudantes

Na passada quinta-feira, o Restaurante Pedagógico Ferreira da Silva, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, foi o cenário de um almoço solidário que contou com a presença de membros do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) das Caldas da Rainha. O evento teve como objetivo angariar fundos para apoiar os alunos da escola na sua participação na FITUR – Feira Internacional de Turismo, em Madrid, que decorrerá de 24 a 28 de janeiro.