emissão em direto

Mergulhador morre quando fazia snorkeling nas Berlengas

Um homem com 62 anos, de nacionalidade norte-americana, morreu na manhã desta segunda-feira depois de alegadamente se ter sentido mal enquanto praticava a atividade de snorkeling junto ao Carreiro da Fortaleza, no arquipélago das Berlengas, em Peniche.

Um homem com 62 anos, de nacionalidade norte-americana, morreu na manhã desta segunda-feira depois de alegadamente se ter sentido mal enquanto praticava a atividade de snorkeling junto ao Carreiro da Fortaleza, no arquipélago das Berlengas, em Peniche.

A vítima fazia uma prática de mergulho em águas rasas em que se usa apenas uma máscara, barbatanas e um tubo de aproximadamente 40 centímetros para respirar sob a água e que identifica esta atividade onde a transparência do mar e o que está debaixo podem ser contemplados e apreciados.

Por razões que se desconhecem o mergulhador ficou em estado inconsciente, tendo o alerta sido dado pelas 10h25, via equipamento rádio VHF, através de uma empresa marítimo-turística.

Foram de imediato ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche e elementos dos Bombeiros Voluntários de Peniche que já se encontravam nas proximidades.

O norte-americano foi retirado da água pelos funcionários da empresa marítimo-turística para uma zona de praia, tendo de imediato iniciado manobras de reanimação à vítima até à chegada dos elementos dos bombeiros, que deram continuidade ao auxílio, com recurso a um kit de oxigenoterapia.

Os tripulantes do semirrígido 44 da Estação Salva-vidas levaram a vítima até ao porto de Peniche, sempre com tentativas de reanimação da vítima por parte dos bombeiros, não tendo sido possível reverter a situação, pelo que o óbito foi ali declarado pelo médico do INEM que os aguardava.

O corpo foi posteriormente transportado por uma ambulância dos bombeiros para o Instituto de Medicina Legal de Torres Vedras, para ser autopsiado.

A Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.

Últimas Notícias

Unidades hoteleiras nomeadas para os prémios Publituris

O The Literary Man Óbidos Hotel (categoria melhor hotel de 4 estrelas), o Rio do Prado (categoria melhor hotel de 3 estrelas) e o Royal Óbidos Spa & Golf Resort (categoria melhor campo de golfe) estão nomeados para os prémios Publituris Portugal Travel Awards – 2022, a maior distinção turística a nível nacional, cujos vencedores serão divulgados no dia 18 de outubro.

Novo presidente do Politécnico quer afirmação como Universidade

“Após 40 anos de existência do Instituto Politécnico de Leiria, defendo que reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade, que para além do ensino politécnico, ministre também o ensino universitário, podendo outorgar todos os graus académicos previstos na lei”, afirmou Carlos Rabadão, após ser empossado presidente do Politécnico de Leiria no dia 22 de setembro.

Festival de Insufláveis assinala regresso às aulas

De forma a assinalar o início de um novo ano letivo, o Município de Óbidos, com a colaboração da FADL – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria e da Associação Óbidos Dance, pretende proporcionar às crianças um dia diferente, cheio de atividade física e diversão.

Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe. A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua […]