emissão em direto

Mestranda da ESAD.CR recebe Globo de Ouro para Melhor Canção

A cantora Ana Lua Caiano, aluna de mestrado em Artes do Som e da Imagem na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), conquistou no domingo o Globo de Ouro para Melhor Canção, na 28.ª Gala dos Globos de Ouro, promovida pela estação de televisão SIC e pela revista Caras.

A cantora Ana Lua Caiano, aluna de mestrado em Artes do Som e da Imagem na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), conquistou no domingo o Globo de Ouro para Melhor Canção, na 28.ª Gala dos Globos de Ouro, promovida pela estação de televisão SIC e pela revista Caras.

O prémio distinguiu o tema “Deixem o Morto Morrer”, do álbum “Vou Ficar Neste Quadrado”, tendo a cantora, cantautora, compositora, produtora e artista sido nomeada para mais duas categorias, embora não tenha ganho: Melhor Intérprete e Artista Revelação.

“A música é importante quando estamos eufóricos e quando estamos aborrecidos. Quando estamos de luto e quando nasce alguém. Quando estamos fora do país e quando estamos em casa. É importante para acabar com uma ditadura e importante em democracia. A música é importante no trabalho e na festa, quando somos promovidos e quando estamos desempregados. A música é importante de noite, na madrugada, de tarde e de manhã, na depressão e no sossego. A música é importante numa revolução”, manifestou no seu discurso na altura em que recebeu o Globo de Ouro.

A artista, de 25 anos, natural de Lisboa, tem tido uma ascensão meteórica. Conta com dois EPs e um álbum de sucesso, e tem dado concertos de norte a sul do país, com participação nos principais festivais nacionais, e também no estrangeiro.

Interessa-se pela junção de sonoridades que vão desde a música tradicional à música eletrónica e hip-hop, através do uso de instrumentos como um microfone, teclado, loop station, bombo e outros aparelhos, criando várias camadas de voz, percussão e melodias sobrepostas.

Licenciada em Design de Comunicação, é filha do escritor Gonçalo M. Tavares e da ilustradora Rachel Caiano.

Os Globos de Ouro são prémios atribuídos a profissionais em várias áreas da arte e entretenimento no país, desde o teatro ao desporto, passando pelo cinema, moda e música.

Últimas Notícias

Obras vão melhorar segundo edifício da ESAD.CR

A melhoria do conforto e da segurança são o principal objetivo das obras de reabilitação do Edifício Pedagógico 2 da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR), que vão custar cerca de 492 mil euros, pagos pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

Zélia Évora expõe na Nova Medical School

A caldense Zélia Évora é uma das duas artistas que participam numa exposição de arte inclusiva que foi inaugurada a 27 de setembro, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Retina, na Nova Medical School – Faculdade de Ciências Médicas.

Cadaval Jazz & Mais

O “Cadaval Jazz & Mais” decorreu no passado dia 29, na Praça da República, no Cadaval, com cinco atuações de diferentes grupos musicais, todos eles ligados ao jazz.

Crimes contra o património levam à prisão

Um jovem de 24 anos deu entrada no estabelecimento prisional das Caldas da Rainha no passado dia 27 para cumprimento da pena de prisão de dois anos e oito meses, à qual havia sido condenado por crimes contra o património.

Filme que promove Caldas “faça sol ou chuva” em competição internacional

O filme promocional das Caldas da Rainha que venceu no ano passado a iniciativa ‘Art&Factory’ na 16ª edição do Art&Tur – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorreu nas Caldas da Rainha, está em competição pelo primeiro lugar do People’s Choice Award (prémios do público) do Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo.