emissão em direto

Milhares de pessoas divertiram-se na Fábrica da Páscoa

A edição de 2025 tornou definitivamente o evento “Fábrica da Páscoa”, no Parque D. Carlos I, numa marca das Caldas da Rainha, com milhares de pessoas a usufruírem de um espaço criado com base no imaginário da obra Alice no País das Maravilhas.

Com entrada livre e gratuita, não houve uma contabilização oficial dos visitantes, mas foi bastante óbvio como todos os dias houve uma grande procura. Durante a semana com os alunos das escolas e ao fim-de-semana com centenas de famílias, oriundas de toda a região e não só.

Para Pedro Brás, presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, é um orgulho ter criado este evento durante o seu mandato, quando não havia nada referente ao tema na região.

“Houve muitas pessoas, de vários locais do país, que nos deram os parabéns pelo evento e pelo que vieram encontrar”, salientou.

A decoração temática começava logo no Céu de Vidro com um pórtico em forma de fechadura e um exército de cartas da Rainha de Copas fez as delícias dos visitantes. Os vários locais do evento eram utilizados para sessões fotográficas das famílias.

O grande destaque era o Palco das Maravilhas, instalado numa sala anexa do Céu de Vidro (da antiga Casa da Cultura), onde foram apresentadas várias peças, sempre com lotação esgotada. A forma como organizaram o espaço permitiu que houvesse sempre um espaço resguardado, mesmo que chovesse.

O evento contou ainda com 24 casinhas de madeira com artesanato e gastronomia, mas, segundo Pedro Brás, este ano os participantes queixaram-se de vender menos do que habitual, apesar de haver mais visitantes.

Últimas Notícias

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.

“Juventude avançada” brilhou no CCC com as “Danças do Mundo Ibérico”

O Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha foi palco de mais uma edição do evento “Danças do Mundo”, agora sob a designação “Danças do Mundo Ibérico”, que trouxe ao público um espetáculo vibrante e cheio de simbolismo.
O espetáculo foi dinamizado pelos seniores de 15 instituições caldenses de apoio a idosos e da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor.

Chuva não travou a XII edição do Oeste Lusitano

Nem a persistente chuva conseguiu ofuscar o brilho da XII edição do Oeste Lusitano, que decorreu entre os dias 1 e 4 de maio, no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.
Com o programa cumprido, o evento voltou a afirmar-se como um dos mais importantes encontros dedicados ao universo equestre nacional, reunindo cavaleiros, criadores e entusiastas do Puro Sangue Lusitano – raça que continua a ser símbolo de identidade, tradição e excelência portuguesa.