emissão em direto

Ministério Público acusa filho e pai de homicídio de jovem

O Ministério Público acusou um jovem de 20 anos e o pai, de 45 anos, de estarem envolvidos na morte de Soraia Sousa, de 18 anos, a 3 de outubro do ano passado, no largo junto à estação de caminhos de ferro de Martingança, no concelho de Alcobaça.

O Ministério Público acusou um jovem de 20 anos e o pai, de 45 anos, de estarem envolvidos na morte de Soraia Sousa, de 18 anos, a 3 de outubro do ano passado, no largo junto à estação de caminhos de ferro de Martingança, no concelho de Alcobaça.

Natural e residente na Marinha Grande, a rapariga morreu na sequência dos ferimentos sofridos quando foi atingida na cabeça, após o disparo de vários tiros.

Na altura em que o crime se verificou a estação ferroviária de Martingança-Gare estava fechada, após a paragem do último combóio, cerca das nove da noite. Como o local é por vezes palco de “movimentações estranhas” relacionadas com tráfico de droga, o ruído anormal é que chamou a atenção dos populares, que ainda assim se mantiveram nas suas casas, sem sair para o exterior.

No entanto, conseguiram aperceber-se da deslocação de duas viaturas com luzes apagadas para direções opostas, que poderão estar relacionadas com o cenário visto a seguir: uma vítima prostrada no chão, de barriga para cima.

De acordo com o Ministério Público, o crime foi motivado por dívidas de droga, sendo o filho e o pai acusados de homicídio qualificado e detenção de arma proibida.

O rapaz está em prisão preventiva desde outubro, enquanto que o pai, considerado o instigador do crime, encontra-se em fuga e já foi emitido um mandado de detenção europeu.

Segundo a acusação do Ministério Público, a vítima conhecia os arguidos e teria para com eles uma alegada dívida relacionada com o tráfico de droga, superior a três mil euros. Como não pagou a maior parte da verba no prazo que lhe foi dado, foi executada, depois de suplicar para lhe alargarem o tempo de liquidação da dívida.

O Ministério Público aponta que foi o pai a entregar ao filho a arma carregada para matar a jovem e que foi o rapaz quem disparou.

Últimas Notícias

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.

“Juventude avançada” brilhou no CCC com as “Danças do Mundo Ibérico”

O Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha foi palco de mais uma edição do evento “Danças do Mundo”, agora sob a designação “Danças do Mundo Ibérico”, que trouxe ao público um espetáculo vibrante e cheio de simbolismo.
O espetáculo foi dinamizado pelos seniores de 15 instituições caldenses de apoio a idosos e da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor.

Chuva não travou a XII edição do Oeste Lusitano

Nem a persistente chuva conseguiu ofuscar o brilho da XII edição do Oeste Lusitano, que decorreu entre os dias 1 e 4 de maio, no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.
Com o programa cumprido, o evento voltou a afirmar-se como um dos mais importantes encontros dedicados ao universo equestre nacional, reunindo cavaleiros, criadores e entusiastas do Puro Sangue Lusitano – raça que continua a ser símbolo de identidade, tradição e excelência portuguesa.