emissão em direto

Ministra da Administração Interna promete mais polícias para as Caldas

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, garantiu que Caldas da Rainha vai ter em breve um reforço no número de agentes da PSP e guardas da GNR.

Margarida Blasco almoçou nas Caldas da Rainha no dia 25 de abril com o deputado Hugo Oliveira e, em declarações exclusivas ao JORNAL DAS CALDAS, anunciou que o concelho irá ter prioridade na colocação dos recursos humanos da GNR e da PSP que estão a ser formados.

“As Caldas está a ser muito apetecível e é preciso ter uma especial atenção ao efetivo das forças de segurança, porque temos de acompanhar o crescimento das cidades”, comentou.

A ministra salientou que o atual governo “tem feito um grande investimento no recrutamento para as forças de segurança”. Está a decorrer um curso para 300 chefes e vai iniciar um outro para 800 agentes da PSP. Na GNR está prevista a formação de mil militares

Hugo Oliveira já tinha convidado anteriormente a ministra a deslocar-se informalmente à cidade e conhecer melhor a realidade local ao nível da segurança. Depois do almoço, fizeram passeio pela cidade, com destaque para a praça 5 de Outubro, que foi identificada como um dos locais mais problemáticos.

O pai de Margarida Blasco é natural do Painho, no Cadaval, onde a família continua a ter casa. “Passo muito tempo aqui na região”, explicou.

Últimas Notícias

GNR e PSP das Caldas pedem mais recursos humanos e meios

Os dados estatísticos da GNR e da PSP das Caldas não demonstram nenhum aumento considerável nos índices de criminalidade nos últimos dois anos, mas o aumento da população e a falta de efetivos, para além de meios, preocupa os responsáveis locais das forças de segurança.