emissão em direto

Mostra Coletiva de Arte Visual “Grave 2”

A inauguração da Mostra Coletiva de Arte Visual “Grave 2” terá lugar no dia 6 de maio, às 16h, na Galeria de Exposições do Espaço Turismo, ao cimo da Praça da Fruta, nas Caldas da Rainha.

A inauguração da Mostra Coletiva de Arte Visual “Grave 2” terá lugar no dia 6 de maio, às 16h, na Galeria de Exposições do Espaço Turismo, ao cimo da Praça da Fruta, nas Caldas da Rainha.

O evento é composto por diversos artistas convidados que trabalham múltiplos meios, nomeadamente o desenho, pintura, escultura, fotografia, instalação, audiovisual, performances artísticas e música.

Irá decorrer até 27 de maio, estando inserido na edição do Caldas Late Night 2023. Para além da exposição na galeria, haverá no pátio do Espaço Turismo performances artísticas, concertos, dj sets, cinema e video mapping.

“Grave 2” é a segunda edição de exposições coletivas organizadas pelo Coletivo Grave. A primeira edição foi realizada no Caldas Late Night 2022, em que o coletivo abriu o seu ateliê (espaço de trabalho artístico dos membros), onde convidou mais de trinta artistas a expor diversos meios de trabalho.

A intenção do Coletivo Grave é trazer o conceito do ano anterior para o centro da cidade, de forma a atrair não só turistas, mas também mostrar aos locais o que os artistas têm para oferecer culturalmente à cidade.

A entrada é livre.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.