Movimento Viver o Concelho divulga atividades para este ano

A Associação Movimento Viver o Concelho (MVC), das Caldas da Rainha, divulgou o plano de atividades para 2024, anunciando que tem a sua equipa reforçada, novos projetos e “muita vontade de continuar a fazer um bom trabalho na comunidade”, manifestou Teresa Serrenho, responsável desta instituição.

A Associação Movimento Viver o Concelho (MVC), das Caldas da Rainha, divulgou o plano de atividades para 2024, anunciando que tem a sua equipa reforçada, novos projetos e “muita vontade de continuar a fazer um bom trabalho na comunidade”, manifestou Teresa Serrenho, responsável desta instituição.

O “Café da Manhã” é um projeto dinamizado por Jacqueline Branco que tem o objetivo de dar a conhecer a associação e ao mesmo tempo criar um momento de convívio, integração e partilha. “Nestas manhãs também estamos a receber donativos para famílias carenciadas e para outras instituições, promovendo a circularidade e aproveitamento de recursos. Recebemos bens alimentares, roupas, eletrodomésticos, móveis, etc”, revelou a associação, cuja sede se situa na Rua Henrique Sales, 36, onde às sextas-feiras, das 09h30 às 11h30, tem acontecido o “Café da Manhã”.

Ao longo do ano serão promovidos diversos workshops e celebradas ocasiões especiais, como o Dia Internacional da Mulher, para enaltecer o papel feminino.

Pretende-se também criar um momento na comunidade de reflexão e estimulação a iniciativas de paz.

Para festejar os 50 anos do 25 de Abril, durante o mês de abril serão realizadas diversas iniciativas relacionadas com esta data, entre palestras, eventos musicais, exposições e conversas informais.

Em outubro, o mês eleito para assinalar a luta contra o cancro de mama, será organizada uma caminhada cujo valor angariado irá reverter para a Liga Portuguesa contra o Cancro. Em simultâneo esta iniciativa procurará assinalar a importância do rastreio e deteção precoce desta doença.

Outra das iniciativas será integrar o movimento mundial World Singing Day, onde se promove união da comunidade através da música, fazendo parte integrante de um vídeo onde as pessoas de diversos pontos do mundo cantam a mesma canção. 

Vai também ser organizado um almoço para sócios e amigos da Associação MVC, assim como um encontro social de voluntários, para promover o convívio e criar laços.

Entre outras iniciativas contam-se um workshop de defesa pessoal, aulas de dança e recolha de ovos de chocolate para dar às crianças na páscoa.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.