emissão em direto

Muita animação na Festa de Natal da Universidade Sénior

O auditório da Universidade Sénior Rainha D. Leonor encheu de alunos, professores e seus familiares para a Festa de Natal, que decorreu no passado dia 16 de dezembro. 

O auditório da Universidade Sénior Rainha D. Leonor encheu de alunos, professores e seus familiares para a Festa de Natal, que decorreu no passado dia 16 de dezembro. 

Houve um espetáculo cheio de animação levado a cabo pelo grupo da própria escola, “Musicando”, que junta instrumentos de corda e várias vozes.

Jovens alunos dos Pimpões juntaram-se à festa e dançaram em conjunto com os seniores desta universidade caldense.

Nas áreas comuns da escola havia várias propostas natalícias que se encontravam em exposição, como um presépio, árvores de Natal, entre outras decorações.

Depois do concerto, foram entregues lembranças aos docentes e a festa continuou onde se viveram momentos de alegria a convívio.

Presente no evento esteve a vereadora Conceição Henriques que destacou o facto desta escola estar a retomar a normalidade depois da pandemia. Muitos alunos estão a regressar às aulas e neste momento já frequentam a universidade sénior das Caldas mais de 300 alunos.

A autarca disse que a Universidade Sénior Rainha D. Leonor é uma referência a nível nacional nomeadamente “devido às suas instalações num edifício condigno que foi originalmente criado para receber estudantes”.

universidade 2
Alunos do Pimpões dançaram com os seniores

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.